Treinador vem enfrentando problemas com lesões, o que inviabiliza repetir escalações
O técnico Mazola Júnior ainda não conseguiu repetir uma escalação no Náutico e irá mudar novamente diante do Volta Redonda. E, para além das alterações de um jogo por outro por opção do treinador, o maior empecilho para a sequência de uma equipe vem sendo as frequentes lesões no grupo alvirrubro.
Contra a Ferroviária-SP, na última rodada, o treinador precisou fazer cinco mudanças por problemas no departamento médico. Desses, Vágner, Cléo Silva e Paulo Sérgio voltaram a treinar, mas Joécio e Rafael Vaz ainda não.
Contra o Volta Redonda, no sábado, Mazola já vai fazer pelo menos uma mudança: o retorno de Vágner no gol na vaga de Jeferson Romário. Portanto, vai para a sexta escalação no sexto jogo à frente do Timbu.

Mas por que o treinador não consegue repetir?
Se olharmos para as escalações do Timbu na era Mazola, dá para dizer que somente diante de São Bernardo e ABC as alterações foram por opção técnica.
Se compararmos as escalações diante de Sport e Bahia, no primeiro e segundo jogo de Mazola no Náutico, respectivamente, vemos alterações por problemas físicos e também opção do treinador. Joécio e Barcia jogaram contra o Rubro-negro, mas se ausentaram do compromisso contra o Esquadrão por questões físicas.
Comparando a equipe que perdeu do Bahia para o time que iniciou a Série C, Mazola faz mudanças por opção: Arnaldo, e Gustavo Maia nas vagas de Danilo Belão e Wendel Lessa.
Olhando do jogo do São Bernardo para o ABC, Mazola muda novamente por opção: entram Joécio e Wendel Lessa nas vagas de Guilherme Matos e Patrick Allan.
O treinador até poderia ter repetido a escalação que ganhou do ABC contra a Ferroviária-SP, mas foi impedido por conta das lesões.
Já para o sábado, diante do Volta Redonda, ao menos Vágner deve voltar como titular, mas existe a possibilidade de Paulo Sérgio e Cléo Silva também iniciarem.
Volta Redonda e Náutico se enfrentam às 17h deste sábado (18), no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Série C.

Escalações do Náutico na era Mazola Júnior
Sport 0 x 0 Náutico: Vágner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Marcos Júnior, Patrick Allan e Luiz Paulo; Leandro Barcia e Paulo Sérgio.
Bahia 3 x 0 Náutico: Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa e Marco Antônio; Patrick Allan, Cléo Silva e Paulo Sérgio.
Náutico 1 x 1 São Bernardo: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Sousa e Patrick Allan; Cléo Silva, Gustavo Maia e Paulo Sérgio.
ABC 0 x 3 Náutico: Vágner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Wendel Lessa; Cléo Silva, Gustavo Maia e Paulo Sérgio.
Ferroviária-SP 2 x 1 Náutico: Jeferson Romário; Arnaldo, Guilherme Matos, Marco Carvalho e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Wendel Lessa; Thiago Lopes, Gustavo Maia e Bruno Mezenga.







0 comentários