Wagner Leonardo foi expulso logo no começo do jogo após atingir o rosto do atacante Calleri
O zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, será julgado nesta quarta-feira (22) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o São Paulo, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. O julgamento está previsto para começar às 10h30.
O defensor leonino foi expulso ainda no começo da partida, após atingir o rosto do atacante Calleri em um “agarra-agarra” dentro da área. Com isso, apesar da falta não ter sido marcada, o VAR chamou o árbitro do jogo para conferir o lance. Após a revisão no vídeo, Wagner Leonardo foi expulso.
O zagueiro foi denunciado em três artigos diferentes do Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD). O 254-A, pela agressão (pena de quatro a 12 jogos), o 258, por assumir conduta contrária à ética e disciplina esportiva (pena de um a seis jogos), e o 258-B, por invadir o campo no intervalo do jogo, já tendo sido expulso (pena de um a três jogos).
Wagner Leonardo já cumpriu um jogo de suspensão automática, diante do Vasco. Agora, espera pela punição e pode até ser impossibilitado de atuar contra o Botafogo na quarta, pela Copa do Brasil.
O Vitória também foi denunciado pelo artigo 123, por conta de invasão de campo na partida contra o Palmeiras, na primeira rodada do Brasileirão. Com isso, pode ser multado em um valor de R$ 10 mil a R$ 100 mil.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrentará o Botafogo pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Barradão, às 19h.
Após ter perdido o jogo de ida por 1 x 0, o Vitória precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Se ganhar por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se empatar ou perder, é eliminado do torneio.
0 comentários