publicidade

CRB supera sufoco, vence Ceará fora de casa e avança na Copa do Brasil em duelo de nordestinos

Copa do Brasil, AL, CE, Ceará, CRB, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 23 de maio de 2024

CRB segurou a pressão do Ceará, que teve maior ímpeto ofensivo, mas contou com gol de Gegê para igualar a sua melhor campanha no torneio

O CRB soube sofrer na Arena Castelão. Em vantagem desde o primeiro confronto pela Copa do Brasil, quando venceu o Ceará em casa por 1 x 0, o Galo adotou uma postura reativa ao longo de toda a partida para segurar o ímpeto ofensivo do Vozão nos dois tempos de jogo. Além disso, ainda conseguiu ser cirúrgico para na primeira chance efetiva que teve marcar com Gegê e bater o Alvinegro, novamente pelo placar mínimo.

Com a nova vitória, o CRB iguala a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, realizada em 2021, quando chegou às oitavas de final. Além disso, o Galo da Pajuçara ainda embolsou uma cota de quase R$ 3,4 milhões.

O jogo

Empurrado pela torcida na Arena Castelão e ciente da necessidade de pressionar o CRB para reverter o resultado, o Ceará buscou se impor na partida desde o primeiro minuto. Assim, o que se viu na primeira metade da etapa inicial foi um bom volume de chances criadas do Vozão, que esbarraram em um esquema defensivo sólido montado por Daniel Paulista e na boa exibição do goleiro Matheus Albino.


Entretanto, após os 20 primeiros minutos sendo pressionado, o Galo da Pajuçara conseguiu encaixar a sua marcação e sair para o ataque tentando equilibrar as ações. Cirúrgico, foi o time alagoano que aproveitou melhor uma das chances criadas para abrir o placar.

Aos 25, Gegê recebeu bola na intermediária e arriscou. A bola desviou na defesa alvinegra para tirar o goleiro Richard da jogada e morrer no fundo das redes e ampliar a vantagem do CRB.

Atrás no placar, o Ceará voltou a apertar o Galo no seu próprio campo para marcar ao menos o primeiro gol visando se manter vivo na luta pela classificação. Contudo, o nervosismo fez com que o setor ofensivo alencarino errasse passes e se precipitasse na escolha da melhor jogada, dificultando a geração de chances de real perigo ao gol de Matheus Albino.

Na volta do intervalo, Vágner Mancini trouxe o Ceará de maneira mais ofensiva para o campo. Já nos vestiários, o técnico do Ceará sacou o lateral Raí Ramos para a entrada do atacante Aylon. Dessa forma, o maior volume que já havia sido visto na primeira etapa se tornou mais agudo, com os atacantes trabalhando menos a bola e arriscando mais finalizações.

O CRB, por sua vez, tentava conectar os contragolpes para matar a partida. E foi assim que teve uma excelente chance aos 18 minutos. Após bola lançada da defesa, Anselmo Ramon fez o pivô e acionou Labandeira que entrou livre e com campo para correr em direção à meta. Contudo, na hora de finalizar, o uruguaio chutou em cima do goleiro Richard.

Na reta final de jogo, a Arena Castelão viu um embate de ataque contra a defesa. Enquanto o Ceará tentava arrumar espaços, o CRB ficava compacto próximo da entrada da área sem dar espaços para o Vozão. Dessa forma, o Galo administrou sua vantagem até o apito final para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil pela segunda vez na história.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 0
Richard; Jonathan, Jean Irmer e David Ricardo (Lucas Mugni); Raí Ramos (Aylon), Patrick De Lucca (Bruninho), Lourenço (Guilherme Castilho), Recalde e Matheus Bahia; Erick Pulga e Facundo Barceló (Saulo Mineiro). Técnico: Vágner Mancini.

CRB 1
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e William Formiga (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Caio César) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Gols: Gegê aos 25/1ºT (CRB)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Recalde (Ceará); Anselmo Ramon, Labandeira, João Pedro (CRB)
Público: 26.564 torcedores
Renda: R$ 250.687,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING