Rubro-negro baiano foi derrotado pela terceira vez em casa na Série A; Vitória soma quatro expulsões em seis jogos no torneio
Uma tarde muito ruim do Vitória no Barradão. Em jogo que começou morno, o Leão viu o Atlético-GO aproveitar a expulsão de PK e abrir o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Dragão ainda marcou o segundo para vencer por 2 x 0 e fazer os rubro-negros serem vaiados por sua torcida ao completar dois meses sem vencer.
Com o resultado, o Vitória segue na vice-lanterna da Série A com apenas um ponto ganho. O Atlético-GO, por sua vez, vence a primeira e chega aos quatro pontos.
O jogo – Vitória x Atlético-GO
O embate entre Vitória e Atlético-GO demorou para esquentar na primeira etapa. Com muitos erros de passe, a partida ficou bastante truncada e praticamente sem emoções nos primeiros 20 minutos de jogo.
Na segunda metade da etapa inicial, o Vitória começou a chamar mais para si o ímpeto da partida graças ao meia Daniel Júnior, que se movimentando bastante foi fundamental para que o Leão da Barra encontrasse os espaços e gerasse as primeiras oportunidades de gol da partida.

Contudo, no momento em que mandava na partida, o Rubro-negro baiano sofreu duros golpes. Primeiro, aos 38, PK entrou solando a coxa de Lucas Kal e acabou sendo expulso pelo árbitro paranaense com o auxílio do VAR.
Três minutos depois, em sua primeira chegada, o Dragão aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar. Alejo Cruz cobrou escanteio, Guilherme Romão desviou na primeira trave e encontrou Vágner Love, livre, para empurrar para as redes.
Sentindo o gol e a expulsão, o prejuízo só não foi maior para o Vitória graças ao goleiro Lucas Arcanjo, que fez grande defesa em arremate de Shaylon, que desviou na defesa rubro-negra e quase caiu dentro da meta.
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carpini acionou Iury Castilho para tentar apostar na velocidade para chegar ao empate. Contudo, o que se viu foi o Dragão continuar pressionando a saída de bola e criando ao menos duas boas chances de gol nos 10 primeiros minutos, mas esbarrando nas defesas de Lucas Arcanjo.
Tentando organizar o time, o comandante do Vitória gastou todas as suas modificações antes dos 20 da etapa final, inclusive perdendo o zagueiro Bruno Uvini, por lesão. O Atlético-GO, por sua vez, administrava a posse ficando no campo de ataque rubro-negro e conseguiu chegar ao segundo em uma brecha cedida pela defesa leonina.
Aos 23, Guilherme Romão subiu pela esquerda e acionou Emiliano Rodríguez. A bola foi mal cortada e voltou para o lateral esquerdo, que tocou para o volante Baralhas. O camisa 8 arriscou de média distância e o goleiro Lucas Arcanjo, encoberto, acabou aceitando.
Com o 2 x 0 no placar, o técnico Jair Ventura recuou mais o Atlético-GO e passou a dar campo para que o Vitória jogasse. Com dificuldade, o Leão não conseguia penetrar na defesa do Dragão e pouco produziu nos minutos finais. Nos minutos finais, Dudu ainda recebeu a segunda advertência e foi expulso por falta no volante Rhaldney.
Assim, sob protestos da torcida e gritos de “time sem vergonha” o Rubro-negro baiano somou mais uma derrota na Série A e chegou a dois meses sem saber o que é vencer.

Próximos jogos
Sem tempo para se lamentar, o Vitória voltará a campo já na próxima quarta-feira (5) pela Série A. O Leão visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h, em jogo adiado pela 8ª rodada.
Ficha do jogo
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu, Matheusinho (Eryc Castillo) e Daniel Júnior (Iury Castilho); Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves). Técnico: Thiago Carpini.
Atlético-GO 2
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinícius e Guilherme Romão; Baralhas, Lucas Kal (Roni), Rhaldney e Shaylon (Danielzinho); Alejo Cruz e Vágner Love (Emiliano Rodríguez). Técnico: Jair Ventura.
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Kléber Ariel Goncalves da Silva (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: Vágner Love aos 41/1ºT e Baralhas aos 23/2ºT (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Dudu, Willean Lepo (Vitória); Shaylon, Adriano Martins (Atlético-GO)
Cartão vermelho: PK e Dudu (Vitória)







0 comentários