publicidade

Carpini valoriza evolução do Vitória em empate com o Juventude e reconhece: “Precisa continuar”

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 12 de junho de 2024

Leão da Barra segue sem vencer na lanterna do Brasileirão

Mesmo ainda sem vencer na Série A, o Vitória tem apresentado uma evolução no desempenho. É o que vê o técnico Thiago Carpini. Após o empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, o comandante rubro-negro valorizou o ponto somado e, sobretudo, a melhora na atuação do Leão da Barra.

“Eu vejo uma evolução tática coletiva interessante, algumas evoluções individuais também, têm alguns jogadores que estão ocupando o seu espaço. Então, eu prefiro valorizar os pontos conquistados nesses dois jogos fora de casa, mas a gente sabe que precisa continuar evoluindo, principalmente no nosso aspecto ofensivo. A gente tem criado poucas situações, e está muito aquém do que eu quero”, disse o técnico.

“Claro que a gente sempre joga pela vitória, mas precisamos entender o momento da nossa equipe. É um momento de reconstrução, há dois anos estávamos numa Série C, agora estamos numa Série A, onde dos 15 primeiros pontos nós fizemos um. Então, tem todo o aspecto emocional e eu tenho batido nessa tecla. Funcionou bem o que nós pensamos para o jogo e é valorizar o ponto somado”, explicou.


Thiago Carpini, técnico do Vitória em 2024
Foto: Victor Ferreira/ECV

Nesse sentido, o treinador pontuou que o Leão da Barra peca em detalhes em meio à má fase e listou os aspectos nos quais a equipe ainda precisa evoluir para reencontrar os resultados positivos.

“São algumas coisas que fogem do nosso controle, como a tomada de decisão do atleta no passe final, na finalização. Precisamos criar mais volume ofensivo, sermos mais efetivos, e passar mais confiança para que os atletas melhorem nesse aspecto. Temos ajustado a defesa, e agora precisamos melhorar no aspecto ofensivo para equilibrar”, reconheceu.

Vitória na Série A

Agora, o Vitória soma três pontos e alcança o 11º jogo consecutivo na temporada sem vencer. O jejum dá ao Rubro-negro a última posição da tabela de classificação.

Na próxima rodada, encara o Internacional, no Barradão. O confronto está marcado para o domingo (16), às 16h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING