Leão da Barra segue sem vencer na lanterna do Brasileirão
Mesmo ainda sem vencer na Série A, o Vitória tem apresentado uma evolução no desempenho. É o que vê o técnico Thiago Carpini. Após o empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, o comandante rubro-negro valorizou o ponto somado e, sobretudo, a melhora na atuação do Leão da Barra.
“Eu vejo uma evolução tática coletiva interessante, algumas evoluções individuais também, têm alguns jogadores que estão ocupando o seu espaço. Então, eu prefiro valorizar os pontos conquistados nesses dois jogos fora de casa, mas a gente sabe que precisa continuar evoluindo, principalmente no nosso aspecto ofensivo. A gente tem criado poucas situações, e está muito aquém do que eu quero”, disse o técnico.
“Claro que a gente sempre joga pela vitória, mas precisamos entender o momento da nossa equipe. É um momento de reconstrução, há dois anos estávamos numa Série C, agora estamos numa Série A, onde dos 15 primeiros pontos nós fizemos um. Então, tem todo o aspecto emocional e eu tenho batido nessa tecla. Funcionou bem o que nós pensamos para o jogo e é valorizar o ponto somado”, explicou.
Nesse sentido, o treinador pontuou que o Leão da Barra peca em detalhes em meio à má fase e listou os aspectos nos quais a equipe ainda precisa evoluir para reencontrar os resultados positivos.
“São algumas coisas que fogem do nosso controle, como a tomada de decisão do atleta no passe final, na finalização. Precisamos criar mais volume ofensivo, sermos mais efetivos, e passar mais confiança para que os atletas melhorem nesse aspecto. Temos ajustado a defesa, e agora precisamos melhorar no aspecto ofensivo para equilibrar”, reconheceu.
Vitória na Série A
Agora, o Vitória soma três pontos e alcança o 11º jogo consecutivo na temporada sem vencer. O jejum dá ao Rubro-negro a última posição da tabela de classificação.
Na próxima rodada, encara o Internacional, no Barradão. O confronto está marcado para o domingo (16), às 16h.
0 comentários