Possibilidade de voltar a jogar na Europa agora, em sua reta final de carreira, fisgou o goleiro do Paio
O experiente goleiro Felipe está de saída do Sampaio Corrêa. O atleta de 40 anos, titular da meta do Tricolor desde o início da temporada, recebeu uma proposta do futebol europeu e vê como uma grande oportunidade em reta final de carreira. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE Maranhão.
Felipe está a caminho do Differdange 03, de Luxemburgo. O time é o atual campeão nacional e vai disputar a fase de playoff da Champions League, onde jogará a primeira fase eliminatória contra o Kí Klaksvík, das Ilhas Faroé. Caso avance de fase, enfrentará o tradicional Malmo, da Suécia.
Ex-Corinthians e Flamengo, o goleiro chegou ao Sampaio Corrêa para esta temporada, onde foi titular sob o comando de Thiago Gomes e também do atual treinador, Zé Augusto. De lá para cá, Felipe disputou 31 partidas com a camisa do Paio e conquistou o Campeonato Maranhense.

Além disso, ajudou o clube a chegar até a 3ª fase da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Fluminense. No geral, o arqueiro teve uma boa passagem pelo Sampaio Corrêa, sendo importante em diferentes momentos.
No futebol nordestino, Felipe passou também por clubes como o Vitória (onde iniciou a carreira), além do Botafogo-PB, que defendeu entre 2020 e 2021. No futebol europeu, jogou pelo Braga, de Portugal, em 2011, e também atuou pelo Kisvárda, da Hungria, entre 2018 e 2020.
Com a saída de Felipe, o Sampaio Corrêa contratou o goleiro Rafael Mariano, de 33 anos. Ele terá a concorrência de Eduardo, goleiro da base que é o reserva imediato do Paio.

O Sampaio Corrêa na Série C
A Bolívia Querida ocupa a 18ª colocação da Série C, com seis pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Athletic-MG, líder do campeonato. O duelo acontecerá no Castelão, às 19h.










0 comentários