publicidade

Sampaio Corrêa perde da Ferroviária-SP e pode voltar ao Z-4 da Série C nesta rodada

Sampaio Corrêa, MA, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 6 de julho de 2024

Paio sofre desvantagem logo no primeiro tempo e não consegue reagir para evitar derrota

O Sampaio Corrêa perdeu da Ferroviária-SP por 2 x 0 neste sábado (6), no Castelão, e teve sua reação na Série C interrompida. O Tricolor não fez bom jogo e sofreu diante de um adversário que se impôs, criou muito e poderia até ter vencido por um placar maior.

Este duelo, válido pela 12ª rodada da Terceirona, contou com gols de Victor Andrade e Carlão. Resultado muito ruim, que põe fim a sequência de quatro jogos sem perder na competição.

Classificação da Série C

Com este resultado, o Sampaio Corrêa segue estacionado na 16ª colocação da Série C, com 10 pontos, e pode voltar ao Z-4 nesta rodada, caso o Floresta pontue contra o São José-RS, ou o Confiança vença o Ypiranga-RS.


Próximo jogo do Sampaio Corrêa

O Paio volta a campo no próximo sábado (13), em duelo direto na briga contra o rebaixamento, contra o São José-RS. A partida acontecerá no Castelão, às 19h30, e é válida pela 13ª rodada da Terceira Divisão.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa é dominado e perde da Ferroviária em casa

O primeiro tempo começou equilibrado. Apesar do Sampaio Corrêa jogar em casa e precisar do resultado para manter sua reação na Série C, enfrentava a melhor defesa da competição. A Ferroviária era bem encaixada e dava poucos espaços para o Paio, que não conseguia criar.

Porém, com o decorrer da etapa inicial, os visitantes cresceram no jogo e incomodaram muito a defesa boliviana. O goleiro Alan salvou duas vezes, aos 33 e 35, em chutes de Juninho. Porém, não teve o que fazer aos 41, em bela finalização de Victor Andrade no ângulo esquerdo.

A situação piorou e Carlão parou em Alan aos 43, em grande defesa do goleiro do Sampaio Corrêa. Aos 45, a arbitragem marcou pênalti por Maurício tocar na bola com a mão. Carlão cobrou bem e ampliou para 2 x 0.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque, precisando do resultado. Porém, seguiu com muita dificuldade diante de um adversário que fazia um grande jogo. Mesmo assim, pressionou e criou oportunidades com João Felipe e Maurício, que fizeram o goleiro Saulo trabalhar.

Gabriel Silva, meia do Sampaio Corrêa, em jogo contra a Ferroviária, pela Série C
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Aos 12, Maurício chutou novamente, Saulo deu rebote e Renan Gorne tentou, mas o goleiro salvou outra vez o time paulista. Porém, aos 14 minutos, veio o balde de água fria. Rafael Luiz cometeu falta e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o Paio com um a menos.

Daí em diante, o jogo ficou do jeito que a Ferroviária queria. Em certos momentos, deixava o Sampaio com a posse de bola, só que, com uma menos, o Tubarão não conseguia criar. Enquanto isso, o time paulista rodava a bola, administrava o jogo e, dessa forma, conquistou a vitória.

Resultado ruim para o Sampaio Corrêa, que vê sua reação freada em casa, numa atuação ruim, onde foi dominado em vários momentos da partida.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0

Alan; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar (Breno Almeida) e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Jhonata Varela), Maurício e Gabriel Silva (João Felipe); Pimentinha, Nadson (Marcelinho) e Renan Gorne (Thiaguinho). Técnico: Zé Augusto.

Ferroviária 2

Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Zé Mateus (Cauã Aguiar), Xavier e Juninho (Denilson); Victor Andrade (Luís Henrique) e Carlão (Fernandinho). Técnico: Vinícius Bergantin.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues e Douglas da Silva Moreira (ambos ES).
Gols: Victor Andrade (41’/1ºT) e Carlão (45’/1ºT) (FER).
Cartões amarelos: Rafael Luiz, Nadson, João Felipe e Betão (SAM); Victor Andrade, Zé Mateus e Igor Fernandes (FER).
Cartão vermelho: Rafael Luiz (SAM).
Público: 2.015 torcedores.
Renda: R$ 25.270,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING