publicidade

Carpini valoriza resultado do Vitória sobre o Criciúma e admite: “Não fizemos nossa melhor atuação”

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 8 de julho de 2024

Rubro-negro voltou a vencer no último domingo (7) e abriu uma distância para o Z-4

Apesar do 2 x 1 a favor do Vitória no domingo (7), Thiago Carpini reconheceu que o desempenho na partida contra o Criciúma não foi o melhor. Na análise pós-jogo, o treinador explicou que o Leão da Barra soube sofrer e fez o possível para voltar a vencer na Série A.

“Não fizemos nossa melhor atuação, mas fizemos o que precisava ser feito. Sofremos a maior parte do tempo que precisava sofrer e fizemos o que era possível. Temos algumas limitações, mas não vou ser tão redundante de ficar repetindo as mesmas coisas sobre a parte física, o elenco enxuto e outras adversidades. Prefiro enxergar os pontos positivos e parabenizar o comprometimento e a seriedade do grupo”, disse.

Thiago Carpini, técnico do Vitória em 2024
Foto: Victor Ferreira/ECVitória

Na sequência, Carpini mandou um recado para o torcedor rubro-negro ao pontuar sobre as alterações que tornam o time mais defensivo. Segundo o técnico, as mudanças são parte de uma adaptação necessária para o nível da Série A.


“Peço sempre para que o torcedor tenha paciência. Quando eu coloco o time um pouco para trás com relação às trocas, a gente vê uma insatisfação. Mas na Série A se você jogar o tempo todo para frente na trocação com esse nível de adversário você volta para a Série C. Primeiro a gente equilibra, organiza, não perde, não toma gol e se mantém. Nem tudo que eu faço é o que eu acredito, mas é o necessário”, explicou.

“Vejo uma evolução coletiva, levando em conta os aspectos de recuperação e cansaço. Vejo um time mais maduro, cascudo, que está entendendo a competição, reconhecendo as limitações e redobrando a atenção em alguns detalhes. Não mexo porque quero inventar ou mudar atleta de posição, mas é o que temos que fazer e estamos nos adaptando. O mais importante é a respostas do atletas e estou satisfeito com isso. Está sendo um desafio gigante e um aprendizado para todos nós”, acrescentou o técnico.

Vitória na Série A

O Vitória foi aos 15 pontos, assumiu a 15ª colocação da Série A e ampliou a distância para o Corinthians, primeiro time no Z-4.

Agora, o Leão da Barra volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h30, diante do Botafogo. A partida no Barradão é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING