publicidade

Vitória produz pouco e é derrotado pelo Botafogo no Barradão, pela Série A

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 11 de julho de 2024

Leão teve suas melhores chances só no fim do jogo, mas Alvinegro teve controle do duelo na maior parte do tempo

Apesar de ser um time que competiu muito e brigou, a superioridade técnica do adversário se fez presente. Com isso, o Vitória perdeu do Botafogo por 1 x 0 nesta quinta-feira (11), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. O gol foi marcado por Savarino, no segundo tempo.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Rubro-negro segue com 15 pontos na Série A e ainda ocupa a 15ª colocação. A equipe não perde posição porque o Cuiabá (16º) não jogou neste meio de semana.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo somente na próxima quarta-feira (17), quando vai enfrentar o Fortaleza fora de casa, na Arena Castelão. O duelo acontecerá às 21h30 e é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.


Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória cria pouco, sem efetividade, e perde do Botafogo

A primeira etapa foi de um jogo muito mais truncado, disputado, do que emocionante. As duas equipes brigaram muito pela bola, num duelo bastante tático. O Vitória conseguia anular bem as investidas do Botafogo, enquanto também tinha dificuldade ofensiva.

O Botafogo foi quem chegou primeiro, aos 13, em cabeçada de Alexander Barboza que acertou o lado de fora da rede. Em meio a um jogo muito travado, o Alvinegro chegou novamente aos 33, em chute fraco de Savarino.

O Vitória apostava na bola longa e teve algumas escapadas interessantes, mas não conectava bem para uma finalização em boa condição. Matheuzinho ainda tentou de cabeça, 38, mas mandou no meio do gol e John pegou.

Willean Lepo, lateral do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, quem começou melhor foi o time visitante. Lucas Halter já assustou em cabeçada aos dois minutos. Pouco depois, aos sete, Alerrandro derrubou Gregore na área e o pênalti foi marcado. Eduardo cobrou aos 10, mas isolou a cobrança. Inclusive, ele se machucou na cobrança e foi substituído.

Melhor em campo, o Botafogo não tardou a chegar ao gol. Aos 16, Willean Lepo errou na saída de bola e deu nos pés de Tchê Tchê, que chutou de fora da área para Lucas Arcanjo dar rebote. Quem aproveitou foi Savarino, que empurrou para o fundo das redes.

O Vitória tentou responder aos 18, com finalização de Alerrandro após cruzamento, mas o chute saiu fraco e John pegou no canto. Mesmo com mudanças de peças e também de postura, o Leão não conseguia demonstrar que tinha as rédeas do jogo. Quem demonstrava esse controle era o Botafogo.

Lucas Esteves, lateral-esquerdo do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As tentativas do Rubro-negro se resumiam à bola aérea, principalmente em cobrança de falta ou escanteio. Mas jogada trabalhada, pé em pé, ou escapadas mais velozes, não acontecia. Pelo alto, o Vitória finalmente chegou com perigo e quase empatou em duas chances.

Primeiro, aos 43, Jean Mota cobrou falta e Wagner Leonardo cabeceou bem, mas John foi ainda melhor, fazendo uma defesaça e espalmando para escanteio. Na sequência, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Jean Mota encher o pé na segunda trave. A bola desviou no adversário e explodiu no travessão.

Depois disso, apesar de tentar na base da raça, o Vitória não conseguiu quebrar a boa marcação do Botafogo e saiu derrotado dentro de casa. O time competiu, mostrou muita vontade. Só que faltou um pouco mais de qualidade para fazer algo mais em campo e tentar um resultado diferente.

FICHA DO JOGO

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Janderson); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi (Fábio) e Willian Oliveira (Jean Mota); Matheuzinho, Lucas Esteves e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.

Botafogo 1

John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Diego Hernández), Luiz Henrique (Óscar Romero), Eduardo (Tchê Tchê) e Savarino; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG).
Gol: Savarino (16’/2ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Muriel e Janderson (VIT); Eduardo, Gregore, Mateo Ponte e Diego Hernández (BOT).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING