Leão teve suas melhores chances só no fim do jogo, mas Alvinegro teve controle do duelo na maior parte do tempo
Apesar de ser um time que competiu muito e brigou, a superioridade técnica do adversário se fez presente. Com isso, o Vitória perdeu do Botafogo por 1 x 0 nesta quinta-feira (11), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. O gol foi marcado por Savarino, no segundo tempo.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Rubro-negro segue com 15 pontos na Série A e ainda ocupa a 15ª colocação. A equipe não perde posição porque o Cuiabá (16º) não jogou neste meio de semana.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo somente na próxima quarta-feira (17), quando vai enfrentar o Fortaleza fora de casa, na Arena Castelão. O duelo acontecerá às 21h30 e é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Vitória cria pouco, sem efetividade, e perde do Botafogo
A primeira etapa foi de um jogo muito mais truncado, disputado, do que emocionante. As duas equipes brigaram muito pela bola, num duelo bastante tático. O Vitória conseguia anular bem as investidas do Botafogo, enquanto também tinha dificuldade ofensiva.
O Botafogo foi quem chegou primeiro, aos 13, em cabeçada de Alexander Barboza que acertou o lado de fora da rede. Em meio a um jogo muito travado, o Alvinegro chegou novamente aos 33, em chute fraco de Savarino.
O Vitória apostava na bola longa e teve algumas escapadas interessantes, mas não conectava bem para uma finalização em boa condição. Matheuzinho ainda tentou de cabeça, 38, mas mandou no meio do gol e John pegou.
No segundo tempo, quem começou melhor foi o time visitante. Lucas Halter já assustou em cabeçada aos dois minutos. Pouco depois, aos sete, Alerrandro derrubou Gregore na área e o pênalti foi marcado. Eduardo cobrou aos 10, mas isolou a cobrança. Inclusive, ele se machucou na cobrança e foi substituído.
Melhor em campo, o Botafogo não tardou a chegar ao gol. Aos 16, Willean Lepo errou na saída de bola e deu nos pés de Tchê Tchê, que chutou de fora da área para Lucas Arcanjo dar rebote. Quem aproveitou foi Savarino, que empurrou para o fundo das redes.
O Vitória tentou responder aos 18, com finalização de Alerrandro após cruzamento, mas o chute saiu fraco e John pegou no canto. Mesmo com mudanças de peças e também de postura, o Leão não conseguia demonstrar que tinha as rédeas do jogo. Quem demonstrava esse controle era o Botafogo.
As tentativas do Rubro-negro se resumiam à bola aérea, principalmente em cobrança de falta ou escanteio. Mas jogada trabalhada, pé em pé, ou escapadas mais velozes, não acontecia. Pelo alto, o Vitória finalmente chegou com perigo e quase empatou em duas chances.
Primeiro, aos 43, Jean Mota cobrou falta e Wagner Leonardo cabeceou bem, mas John foi ainda melhor, fazendo uma defesaça e espalmando para escanteio. Na sequência, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Jean Mota encher o pé na segunda trave. A bola desviou no adversário e explodiu no travessão.
Depois disso, apesar de tentar na base da raça, o Vitória não conseguiu quebrar a boa marcação do Botafogo e saiu derrotado dentro de casa. O time competiu, mostrou muita vontade. Só que faltou um pouco mais de qualidade para fazer algo mais em campo e tentar um resultado diferente.
FICHA DO JOGO
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Janderson); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi (Fábio) e Willian Oliveira (Jean Mota); Matheuzinho, Lucas Esteves e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Botafogo 1
John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Diego Hernández), Luiz Henrique (Óscar Romero), Eduardo (Tchê Tchê) e Savarino; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG).
Gol: Savarino (16’/2ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Muriel e Janderson (VIT); Eduardo, Gregore, Mateo Ponte e Diego Hernández (BOT).
0 comentários