publicidade

Técnico do Vitória destaca jogo equilibrado contra o Botafogo e critica arbitragem: “Interferiu diretamente no resultado”

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 12 de julho de 2024

Vitória foi superado pelo time carioca pelo placar mínimo pela Série A

Após a derrota do Vitória para o Botafogo, na quinta-feira (11), o técnico Thiago Carpini não poupou críticas à arbitragem ao apontar que as intervenções influenciaram diretamente no resultado da partida da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os lances citados pelo treinador do Leão da Barra de possíveis erros do árbitro foram o gol anulado de Alerrandro por uma irregularidade de Wagner Leonardo na jogada e a não expulsão de Mateo Ponte, lateral-direito do Botafogo que já estava pendurado na partida e deveria receber o segundo amarelo por uma falta em Everaldo.

“Tivemos alguns aspectos que a gente não controla, não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida. O lance do Everaldo, de 1 x 1 para entrar na área, é de segundo amarelo e expulsão. Ele não deu. Na sequência, o treinador tirou o lateral-direito (Mateo Ponte). Isso é um absurdo. O primeiro lance do gol anulado eu não vi falta do Wagner. Poderia ao menos ser revisado no VAR, como foi o lance do pênalti”, iniciou


“Durante todo o segundo tempo, com erros e controle da partida, o jogo não fluiu. A falta de respeito com que eles tratam os profissionais é lamentável. Mas nada vai mudar”, completou o técnico após o 1 x 0 no Barradão.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em relação à atuação, Carpini apontou que a partida foi equilibrada com alternâncias de bons momentos do Vitória e do Botafogo: “Foi uma partida igual em vários aspectos de algumas oportunidades para ambas as equipes. O jogo se desenhava para quem abrisse o placar, dificilmente teria uma virada. Foi um jogo muito ajustado, em alguns momentos o Botafogo foi melhor, em outros o Vitória foi melhor. […] Quero enaltecer a entrega dos atletas. Acho que um empate seria mais justo, mas é página virada”.

Vitória na Série A

O Leão da Barra permanece na 15ª posição com 15 pontos somados na Série A. Agora, volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING