João Felipe sai do banco, marca duas vezes e equipe conquista grande triunfo no Castelão
Jogando em seus domínios, o Sampaio Corrêa fez grande partida e venceu o São José por 2 x 0. A Bolívia Querida chegou aos 13 pontos e se afastou da zona de rebaixamento da Série C. Já o São José amarga a lanterna do torneio com apenas cinco pontos conquistados.
A próxima partida do Sampaio será fora de casa contra o Floresta, no dia 22/07, às 20h. O São José joga em casa um dia antes contra a Aparecidense, às 16h30.
O jogo
A partida iniciou movimentada com ambas as equipes atacando em velocidade pelas laterais e com cruzamentos na área. Até que aos 24 minutos da primeira etapa, Pimentinha fez uma grande jogada pelo lado de campo, tirou da marcação e finalizou para a grande defesa de Fábio Rampi.
Os gaúchos responderam minutos depois com um chute de Márcio que foi defendido pelo arqueiro Rafael Mariano. No final da primeira etapa, o São José chegou com perigo mais uma vez após Renê ser lançado em velocidade e finalizar cruzado para mais uma boa defesa do goleiro da equipe maranhense.
Na segunda etapa, os treinadores mexeram bastante em suas equipes. E do banco veio toda a construção do único gol marcado na partida. Thiaguinho avançou pelo lado esquerdo, cruzou para a área e João Felipe finalizou para o gol e abriu o placar.
O São José buscou o empate e adotou uma postura ainda mais ofensiva em campo. Os visitantes pressionaram bastante e consequentemente, cederam espaço para o adversário. E assim saiu o segundo gol da Bolívia Querida. Em jogada de velocidade, Guilherme Escuro cruzou na área e João Felipe novamente marcou para os donos da casa.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 2
Rafael Mariano, Maurício, Betão, Itambé e Thallyson; Cavi, Jhonata Varela (João Felipe) e Nadson (Marcelinho); Gabriel Silva (Thiaguinho) (Guilherme Escuro), Renan Gorne (Bruno Baio) e Pimentinha. Técnico: Zé Augusto
São José 0
Fábio Rampi, Fredson, Jadson (Lailson) e Tiago Pedra; Samuel (Calazans), Rafael Carrilho, Nonato e Alessandro Vinícius; Edinho (Matheuzinho), Renê (Gabriel Morbeck) e Márcio Jonatan (Emerson). Técnico: Rogério Zimermann
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA).
Assistentes: Helcio Araújo Neves e Thania Lopes da Silva (Ambos PA)
Gols: João Felipe (27’/2ºT e 48’/1ºT) (SAM)
Cartões amarelos: Itambé e Cavi (SAM); Márcio Jonatan (SJO)
0 comentários