publicidade

Após críticas a Vinícius Faria, diretor do Sport explica contratação: “Aposta que poderia ser feita”

Últimas, PE, Série B, Sport

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 15 de julho de 2024

Jogador ficou marcado por perder gol “feito” diante do América-MG

O placar estava 1 x 1 na Arena de Pernambuco quando, aos 46 do segundo tempo, o Sport teve a chance de virar a partida diante do América-MG e dormir na liderança da Série B. Mas uma tomada de decisão errada do atacante Vinícius Faria tirou essa possibilidade e arrancou muitas críticas por parte da torcida sobre os critérios de sua contratação.

Em entrevista à Rádio Jornal na noite desta segunda-feira, Raphael Campos, membro do comitê gestor do Sport, explicou os motivos do Leão ter buscado a contratação do jogador.

“Futebol é simples: é bola na rede. Se ele tivesse feito o gol, hoje ninguém estaria fazendo essa pergunta. O Vinícius Faria foi um jogador que a gente mapeou na janela do estaduais, que era bem pontual, que surgiu dois ou três meses atrás. Foi uma janela que a gente tinha feito a seleção dos estaduais e ele tinha se destacado no futebol paranaense. É um jogador que mostrou algumas qualidades interessantes e a gente sentiu que era uma aposta que poderia ser feita. Dentro de uma perspectiva orçamentaria para aquele momento, de uma realidade que era uma janela naquele momento, o Vinícius foi contratado”, explicou o dirigente.


Vinicius Faria, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Vinicius Faria, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Após insistência do apresentador João Victor Amorim, sobre as características que o Sport viu nele, Raphael viu um extrema que poderia entrar no decorrer dos jogos na Série B.

“É um jogador que jogava pela ponta no Cianorte. Tinha tido um começo de carreira também interessante. Depois oscilou. E tem aquela coisa de jogador brasileiro que oscila e que tem uma oportunidade e não agarra, mas depois volta a aparecer novamente. E a sentiu que a gente poderia fazer esse movimento. Naquele momento a gente entendia que precisava de um extrema reserva que pudesse ser uma opção numa circunstância e jogo, e foi assim que nós fizemos, com convicção em cima do jogador”, revelou.

Com a camisa do Leão, o jogador tem oito jogos e nenhum gol marcado até o momento.

O tema também foi pauta no Podcast45 logo após o empate na Arena de Pernambuco. O analista Celso Ishigami. Confira abaixo.

Próximo jogo do Sport

Após empatar com o América-MG por 1 x 1, o Leão da Ilha só entra em campo novamente no dia 23 de julho, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING