publicidade

Vojvoda valoriza entrada do Fortaleza no G4: “Sabemos a importância do Brasileirão”

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Esaú Souza

Por Esaú Souza

Postado dia 22 de julho de 2024

Treinador destacou o desempenho do Leão e falou sobre a vitória em casa

O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 x 1 no último domingo (21), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o duelo, o treinador Juan Pablo Vojvoda elogiou a postura do time e valorizou a entrada do Leão no G4, que dá vaga direta na Copa Libertadores.

Vojvoda disse que avançar em primeiro lugar na Sul-Americana foi essencial para ter a possibilidade de focar no Brasileirão por mais rodadas. Caso fosse o segundo colocado na chave, a equipe tricolor precisaria disputar uma fase adicional antes das oitavas.

“Sabemos a importância do Brasileirão, agora é continuar. Não tivemos muito descanso porque o Brasileirão neste momento se joga a cada três ou quatro dias, mas estava dentro do nosso planejamento. É continuar desse jeito, com pés no chão, humildade e saber aceitar os momentos bons”, disse.


Técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, na área técnica em jogo do Tricolor
Foto: Mateus Lotif/FEC

Em relação ao triunfo sobre os goianos, Vojvoda abordou os poucos espaços dados pelo Atlético-GO nos minutos iniciais, por conta da linha de cinco no sistema defensivo.

“Encontramos um adversário que fechou bem suas linhas. Jogou com cinco defensores, quatro volantes e um a frente. É difícil, nos primeiros minutos, encontrar espaços contra esse tipo de dificuldade. Mas fizemos um bom gol, conseguimos abrir o placar aí. Depois eles conseguiram o empate através de uma boa jogada”, relatou.

“No segundo tempo, depois que ficamos dez contra dez, o jogo ficou mais aberto e fizemos mudanças que entraram bem no jogo. Conseguimos ganhar uma partida que era importante para somarmos três pontos em casa”, afirmou o argentino.

Vojvoda também falou sobre a situação de Renato Kayzer, que anotou o terceiro gol do time contra o Dragão. Foi o primeiro tento do jogador com o Fortaleza em 2024.

“Os jogadores de ataque necessitam disso para sua própria confiança. Nesse caso era o Kayzer, os companheiros sabiam disso. Ele precisava também e conseguiu. A partir de agora é continuar com a mesma humildade, da parte dele e do grupo. O principal é conseguir gols para o time”, disse.

Próximo jogo do Fortaleza

Após superar o Atlético-GO, o Tricolor do Pici visitará o Criciúma na quarta-feira (24), às 19 horas, em compromisso atrasado da terceira rodada da Série A.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING