publicidade

Náutico defende retrospecto positivo, mas não vence o Sampaio Corrêa há duas temporadas; veja histórico do duelo

Série C, MA, Náutico, PE, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 25 de julho de 2024

Apesar de liderar em vitórias no confronto, o Timbu perdeu os últimos três jogos para o Tricolor

Buscando encostar no G-4, o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (27), às 17h, abrindo a 15ª rodada da Série C. No confronto geral, o Timbu leva a melhor, entretanto, a Bolívia Querida vem de três vitória seguidas sobre o adversário nos três últimos duelos.

Na história, foram 26 jogos disputados entre as duas equipes, com 13 vitórias do Náutico, oito triunfos do Sampaio Corrêa e cinco empates. A primeira partida aconteceu no 7 de de setembro de 1976, no Campeonato Brasileiro e o Timbu venceu por 3 x 2.

Entretanto, no histórico recente o Sampaio Corrêa atualmente leva a melhor. Nas últimas três partidas a Bolívia Querida venceu todas. Pela Série B de 2022, o Paiô venceu os dois jogos, no primeiro turno por 2 x 0, no Castelão, e no segundo por 3 x 1, nos Aflitos.


Náutico x Sampaio Corrêa
Foto: Tiago Caldas/CNC

Chegando na Série C de 2023, na partida mais recente entre os times, o Sampaio novamente venceu o Náutico por 1 x 0, no Castelão, ainda na primeira fase, com gol do zagueiro Joécio, que atualmente defendo o Alvirrubro e irá encontra sua ex-equipe.

A última vitória do Timbu sobre o adversário foi por 1 x 0, no dia 5 de fevereiro de 2022, no Castelão, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Rhaldney foi o autor do gol alvirrubro.

Outra curiosidade que pesa a favor do Náutico é que o Timbu nunca foi derrotado pelo Sampaio na Série C. Foram quatro confronto entre as equipes na edição de 2019, com um empate e três vitórias do Alvirrubro que, inclusive, se sagrou campeão da competição em cima do Paiô.

Posts

Náutico e Sampaio na Série C

Atualmente, o Timbu ocupa a 11ª posição do campeonato com 17 pontos conquistados, entretanto, ainda possuí um jogo a menos que a maioria dos adversários. A campanha completa é de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Já a Bolívia Querida abre o Z-4 na 17ª posição com 13 pontos acumulados. A campanha completa é de três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING