publicidade

Vitória faz jogo muito aplicado, vence o Palmeiras fora de casa e deixa Z-4 da Série A

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 27 de julho de 2024

Rubro-negro segura a pressão do Verdão no primeiro tempo, abriu boa vantagem na segunda etapa e saiu vencedor no Allianz Parque

O Vitória conseguiu um resultado enorme fora de casa, ao bater o Palmeiras por 2 x 0 fora de casa, no estádio Allianz Parque. Com uma atuação muito aplicada taticamente, o Leão foi merecedor do resultado deste sábado (27), pela 20ª rodada da Série A. Osvaldo e Matheuzinho marcaram os gols rubro-negros.

Depois de segurar a pressão do adversário no primeiro tempo, o Colossal cresceu no segundo tempo e logo fez o primeiro. Depois disso, se segurou na defesa, esperou pelo contra-ataque e ampliou a vantagem na reta final do jogo. Além disso, segurou o resultado em meio ao abafa do Palmeiras e saiu com os três pontos.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória vai a 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento da Série A, assumindo agora a 16ª posição. Agora passa a secar o Cuiabá e o Grêmio para não voltar ao Z-4.


Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (3), quando vai receber o Cuiabá no Barradão. A partida está marcada para as 16h e é válida pela 21ª rodada da Série A.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória faz jogo muito aplicado e vence o Palmeiras fora de casa

O primeiro tempo não teve grandes emoções, apesar do grande número de finalizações do Palmeiras e da presença no campo de ataque. Com uma postura reativa, o Vitória buscou fechar os espaços e marcou bem o adversário. Porém, ofensivamente, também pouco produziu.

Os donos da casa buscavam descidas pelos lados do campo com Estevão e Lázaro, mas ambos encontravam dificuldades, com a marcação sempre dobrando em cima deles. Esse aspecto foi o que o Vitória apresentou de melhor na etapa inicial.

Ricardo Ryller, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As melhores oportunidades do Palmeiras vieram dos pés de Rony, que recebia três vezes em condições favoráveis para chutar, mas o pé não estava calibrado. Enquanto isso, a oportunidade do Leão que mais assustou foi aos 28, em chute de Willian Oliveira quase do meio de campo, tentando encobrir Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o Vitória voltou com uma postura mais agressiva e isso se mostrou logo aos dois minutos, com Lucas Esteves. Ele recebeu de Osvaldo e, dentro da área, chutou para fora. Aos seis, Willian Oliveira acionou Osvaldo, que driblou Giay e chutou forte no canto esquerdo, abrindo o placar para o Leão.

Depois disso, o Palmeiras voltou a pressionar o Rubro-negro. O Verdão fez mudanças no time e ocupou muito mais o ataque. Entretanto, a defesa do Vitória estava bem encaixada e afastava o perigo. Aos 20, em contragolpe, Léo Naldi recebeu pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro.

A tônica da partida seguia com os donos da casa ineficientes, dada a boa partida defensiva do Vitória. O goleiro Lucas Arcanjo foi pouco acionado, enquanto a zaga esteve bem postada para os diversos cruzamentos tentados pelos paulistas. Assim, foi premiado ao aumentar a vantagem.

Léo Naldi, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 37, com Palmeiras tentando o abafa, o Vitória conseguiu o contra-ataque. A bola foi parar em Alerrandro, que acionou Matheuzinho no lado direito. O camisa 30 recebeu livre e chutou forte, rasteiro, para marcar o segundo.

Mesmo com a vantagem e uma partida ruim do Alviverde, a situação não estava fácil para o Colossal. Tanto que, com a ajuda do VAR, o volante José Breno foi expulso após uma entrada mais forte, de sola, em Flaco López. Com uma mais, o Palmeiras se lançou ao ataque e chegou perto em chute de Giay, aos 48, que passou perto da trave direita.

Mesmo com a vantagem e uma partida ruim do Alviverde, a situação não estava fácil para o Colossal. Tanto que, com a ajuda do VAR, o volante José Breno foi expulso após uma entrada mais forte, de sola, em Flaco López. Com uma mais, o Palmeiras se lançou ao ataque e chegou perto em chute de Giay, aos 48, que passou perto da trave direita.

A pressão seguiu e quase o Verdão diminuiu, aos 53, em chutaço de fora da área que acertou a trave direita. De toda forma, não adiantou. Um grande resultado do Vitória, que deixa o Z-4 momentaneamente e pode utilizar a motivação do resultado para seguir firme na briga contra o rebaixamento.

Osvaldo, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Palmeiras 0

Marcelo Lomba, Giay, Vitor Reis, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Gabriel Menino (Felipe Anderson), Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Maurício; Estevão (Dudu), Lázaro (Flaco López) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira e Léo Naldi (José Breno); Matheuzinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa (ambos RN).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Gols: Osvaldo (07’/2ºT) e Matheuzinho (37’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Flaco López (PAL); Muriel, Lucas Esteves, Edu, Thiago Carpini, Janderson, Everaldo (VIT).
Cartão vermelho: José Breno (VIT).
Público: 39.609 torcedores.
Renda: R$ 3.199.707,92.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING