publicidade

Departamento Médico do Ceará atualiza sobre recuperação do zagueiro Luiz Otávio

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 30 de julho de 2024

O zagueiro está fazendo exercícios físicos específicos na academia e no campo, após seis meses de lesão

O Ceará divulgou nesta terça-feira (30) atualizações sobre a recuperação do zagueiro Luiz Otávio. Após seis meses da grave lesão no joelho direito, o jogador está em evolução no tratamento e começou a fazer atividades específicas no campo e na academia.

Luiz Otávio sofreu um ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma contusão no menisco lateral do joelho, em novembro de 2023. O tempo de recuperação é de oito a nove meses.

A cirurgia foi realizada no início de janeiro e desde então, ele está sob os cuidados do Departamento Médico (DM) e da equipe de fisioterapia do Vozão.


“Logo quando você faz a cirurgia, nos primeiros dias, você fica se perguntando se vai dar para voltar, por conta das dores, mas aí você vai passando pelo período de reabilitação, e com a força dos profissionais, que eu pude contar, vivendo cada processo e cada etapa também, sendo bem consciente, isso já ficou para trás”, disse o zagueiro.

Após cinco meses de recuperação, a equipe médica do clube ficou surpresa com as avaliações de Luiz Otávio. Ele teve níveis acima do esperado tanto na fisioterapia quanto no teste de força.

Luiz Otávio - Zagueiro - Ceará
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

No momento, o zagueiro está fazendo trabalhos na academia e no campo, de forma controlada. Ele tem contato com a bola junto com os outros atletas do time, mas com menos intensidade e impacto.

Mesmo com as ótimas notícias sobre a recuperação de Luiz Otávio, o Ceará não determinou o momento em que ele estará disponível para jogar novamente. Os processos de recuperação estão sendo cumpridos a risca para que ele volte em plenas condições.

Capitão do time na temporada passada, o zagueiro segue contribuindo no dia a dia dos atletas, que o enxergam como uma forte liderança no grupo.

“Muitas vezes, eu estava ali rodando, fazendo parte física, que nenhum jogador gosta e passava pelos caras, que me incentivavam. Aquilo me motivava pra caramba. Acho que eu tento passar isso pro grupo no dia a dia. Importância da entrega, do foco, da dedicação, da disciplina, mostrar um pouco que é o clube, do preço que você tem que pagar, o esforço que você tem que fazer pra conquistar algo”, disse Luiz.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING