publicidade

CSA inicia planejamento para próxima temporada e encaminha renovação com parte do elenco e comissão técnica

Últimas, AL, CSA, Série C

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 2 de agosto de 2024

Gerente de futebol adiantou que passos já foram dados visando 2025

Apesar de ainda não ter conquistado a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada, o CSA já está pensando em 2025. De acordo com o gerente de futebol, Luciano Lessa, o clube iniciou o planejamento para o próximo ano e, inclusive, tem previsão para a apresentação do elenco. 

“A gente já tem esse planejamento feito. A temporada inicia bem no começo do ano, porque a pré-Copa do Nordeste acontece normalmente na primeira semana de janeiro e isso força que o clube retorne às atividades mais precocemente. Nosso planejamento é a manutenção do clube na Série C, a permanência desse núcleo principal que funcionou muito bem nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro e a apresentação para o dia 15 de novembro para que a gente tenha uma preparação suficiente para o primeiro desafio do ano”, disse em coletiva nesta sexta-feira (2).

Lessa revelou ainda que a diretoria iniciou as conversas sobre a renovação com o técnico Higo Magalhães e com uma parte do elenco. O gerente de futebol azulino, contudo, apontou que o clube mantém o foco na reta final do Campeonato Brasileiro. 


“A gente já iniciou as conversas com a comissão técnica e com alguns atletas do elenco. Alguns deles já têm a renovação encaminhada, como Álvaro, Matheus, Robinho. O Higo sinalizou inicialmente que tem interesse na permanência e nós já estamos conversando sobre o planejamento para o ano que vem”, falou.

“Mas, logicamente, todo o foco no momento está voltado para essa reta final de Série C. À medida que as coisas forem acontecendo e atingindo a pontuação que a gente almeja, vamos começar a anunciar essas renovações e permanências para a temporada 2025”, completou o dirigente do CSA. 

Possíveis chegadas ainda para 2024

Ainda sobre esta temporada, Luciano Lessa não descartou totalmente novas contratações, principalmente pela saída, diga-se, inesperada do goleiro Yuri Sena, anunciada na última quinta-feira (1º). O CSA planeja acompanhar a rodada eliminatória da Série D para sondar alguns nomes. 

“No futebol, a gente nunca tem esse negócio de grupo fechado. Acredito que a gente sempre tem que estar atento e alerta ao mercado e justamente entender essas situações que acontecem durante a temporada. Por exemplo, agora a gente teve a saída do Yuri e voltamos a ter apenas dois goleiros profissionais no elenco. É um número muito reduzido e arriscado, mesmo para quatro jogos. Então vamos conversar com o Higo, com o Adriano, que é o nosso preparador de goleiros. Já estamos sondando algumas situações. Tem uma rodada decisiva na Série D no domingo, quando alguns clubes vão ficar pelo caminho, e podemos pensar, sim, em algum atleta dessa competição”, explicou. 

CSA na Série C

No momento, o CSA abre o Z-4 da Terceirona com 15 pontos, além de amargar uma sequência de três jogos sem vencer. O próximo compromisso é contra o Náutico, às 19h do domingo (4), no Rei Pelé.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING