Leão foi o único time até agora a tirar pontos do Peixe em Santos
O técnico Guto Ferreira estreou pelo Sport nesta sexta-feira (2) à noite com um empate em 1 x 1 com o Santos dentro da Vila Belmiro. Com um histórico de apenas uma vitória do Leão no estádio do Peixe, o treinador valorizou o ponto conquistando, lembrando que o Rubro-negro foi, até então, o único time a tirar pontos dos mandantes nesta Série B.
E para conquistar esse ponto, o treinador citou a ousadia no segundo tempo de ir para cima do rival estando atrás do placar.
“No momento que ousamos ainda mais para buscar o resultado, botamos dois centroavantes, a gente conseguiu surpreender o Santos. Conseguimos o pênaltis e empatamos a partida. Um resultado importante, o Santos jogando em casa tem uma derrota, mas foi em Londrina, e todos os outros jogos aqui na Vila o Santos ganhou. Hoje não levamos o que a gente queria, que era a vitória, mas levamos um ponto, e esse ponto pode ser o diferencial”, analisou o treinador.
Sobre a primeira partida nesse seu retorno ao Leão, Guto Ferreira revelou que não quis tirar o “DNA ofensivo” da equipe, herdado com o ex-treinador Mariano Soso. Mas que precisou equilibrar a defesa.
“A gente buscou não tirar o DNA da equipe, essa volúpia, vontade de jogar ofensivamente, tentando equilibrar a fase defensiva da equipe. E foi justamente quando a gente passou um pouco demais do pouco, subimos com muitos jogadores, ficamos com menos jogadores do que a gente vem trabalhando, que o Santos se aproveitou e criou a situação de gol”, disse.

Santos 1×1 Sport
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) August 3, 2024
As primeiras impressões de Fred Figueiroa sobre o Sport de Guto Ferreira.
AO VIVO – TELECAST – SANTOS 1 X 1 SPORT:
▶️https://t.co/wjMkDopaQX
▶️https://t.co/AIfH9kv93v pic.twitter.com/Un1WKCmOHC
Porém, Guto gostou que, segundo sua análise, o time não levou muito tempo para equilibrar novamente a partida.
“Mas aí vem uma virtude do grupo. Depois de 5 a 10 minutos se equilibrou novamente e começou a retomar o jogo. E no segundo tempo a gente buscou de uma maneira, o jogo foi competitivo, a gente buscando, o Santos buscando, e isso trouxe uma beleza na partida de competitividade, de jogadas de ataque”, finalizou.
Próximo jogo do Sport
O Rubro-negro volta a campo somente no dia 10 de agosto, quando receberá o Amazonas na Arena de Pernambuco, às 17h. A partida é válida pela 20ª rodada da Série B.









0 comentários