publicidade

Em súmula, árbitro relata ter sofrido agressão de funcionário do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa, MA, Série C, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 13 de agosto de 2024

O árbitro também registrou que objetos foram arremessados contra a equipe de arbitragem no fim da partida

O Sampaio Corrêa empatou com o ABC em 2 x 2, no Castelão de São Luís, pela Série C. Na súmula da partida, o árbitro Rafael Tourinho, do Amazonas, registrou que foi agredido por um funcionário do Paio. Ele também relatou que a torcida mandante arremessou garrafas em direção a equipe de arbitragem no fim do jogo.

A partida foi movimentada e tumultuada desde o início e no segundo tempo a situação ficou ainda mais tensa. Nos acréscimos, o time do Sampaio Corrêa reclamou de um pênalti não dado em cima de Pimentinha.

E foi a partir dessa reclamação que o árbitro relatou ter sido empurrado por Wanderson de Melo, funcionário do marketing da Bolívia Querida. Ele informou que o homem precisou ser contido pela equipe de segurança no final do jogo.


“Após o término da partida, o Sr. Wanderson de Melo, funcionário da equipe Sampaio Corrêa (mídia), veio correndo em minha direção e me agrediu (o árbitro) fisicamente com um empurrão no peito e com ofensas verbais, proferindo as seguintes palavas: saf@do, miserável. Informo que o mesmo precisou ser contid pela equipe de segurança”, descreveu.

O árbitro, Rafael Tourinho, também relatou que a torcida do Sampaio arremessou objetos contra a equipe de arbitragem no final da partida. Um deles chegou a ser identificado e teve o nome escrito na súmula.

“Informo que a torcida da equipe Sampaio Corrêa, aremeçou [sic] diveras garrafas plásticas em direção da equipe de arbitragem no momento em que a mesma se dirigia ao túnel que dá acesso ao vestiário”, descreveu.

Caso seja denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotivo), o Sampaio Corrêa poderá perder mando de campo ainda na Série C ou no próximo campeonato organizado pela CBF.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube tem como obrigação “tomar providências capazes de prevenir e reprimir” o arremesso de objetos em campo ou nas arquibancadas. A multa pode variar em R$ 100 a 100.000.

Marcação de pênalti para o ABC

No segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em uma falha bizarra da marcação do Sampaio. Jhonata Varela estava na área quando ergeu o braço esquerdo em um lançamento e colocou a mão na bola. Confira o lance abaixo.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING