Reportagem do NE45 visitou a Ilha do Retiro nesta quinta-feira (15) e conta com detalhes o andamento da reforma
O retorno do Sport à Ilha do Retiro está próximo de acontecer. Após oito meses atuando na Arena de Pernambuco, o Leão tem como meta voltar ao seu estádio no dia 13 de setembro, em duelo contra o CRB, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Pelo menos foi o que revelou Valter Revoredo, engenheiro responsável pela obra no estádio, em entrevista ao NE45.
Além de estipular uma possível data para o retorno à Ilha, o engenheiro do clube detalhou quais os processos que restam para que a obra seja finalizada.
“Estamos trabalhando para que a volta seja no dia 13 de setembro. É uma data alcançável, atingível, é a nossa meta. O plantio do gramado está quase pronto. Finalizando essa semana, a gente tem a certeza que teremos condições de jogo para o dia 13”, iniciou.
“Ficamos apenas na dependência da iluminação de LED. Então, como os refletores ainda não estão aqui no Recife, e nos dependemos de terceiros, não posso garantir. Estamos também em fase de instalação da estrutura metálica para os refletores, e recuperação estrutural dos postes. É isso que falta para finalizar tudo”, complementou.
Entretanto, o Sport não confirma de maneira oficial a data de retorno Isso porque a volta depende do andamento da outras obras que estão sendo realizadas no estádio, como a mudança dos refletores, reforma no vestiário mandante e a troca do sistema de iluminação.
Cuidados com o novo gramado
Valter Revoredo ainda detalhou o processo de plantio e os cuidados que o clube deve adotar para que o gramado se encontre em condições de jogo no próximo mês. Vale destacar que o tipo da nova grama utilizada na Ilha do Retiro chama-se Bermuda Celebration, a mesma de diversas arenas no Brasil.
“A empresa que está cuidando do plantio e cuidados do gramado é a World Sport. Eles nos garantiram que com 25 a 30 dias a grama está em condições de jogo. O gramado está completamente enraizado. Para isso, antes do plantio, eles fazem um processo de adubação do terreno. Depois, tem todo um processo de cuidado, como a irrigação e manuseio da grama, para ela seja mais forte”, disse o engenheiro.
Nova pintura e reparos nas cadeiras
Conforme apurado pela reportagem do NE45, as arquibancadas da Ilha do Retiro – setores gerais, curvas e frontal – serão pintadas com um design único: listras horizontais nas cores do clube, vermelho e preto, além de detalhes em amarelo nas bordas.
O responsável pela obra ainda revelou que, em um primeiro momento, não é o foco do Sport revitalizar os assentos das sociais, bem como trocar as cadeiras quebradas das curvas de ampliação do estádio.
“A princípio, não faremos melhorias nos assentos para esse jogo de retorno. Não vamos mexer nas cadeiras nos primeiros jogos, até porque o prazo está muito curto. Mas, no decorrer do campeonato, a gente vai fazendo, sim, uma manutenção”, destacou.
Reforma no vestiário do Sport e novos bancos de reservas
Além da troca do gramado, drenagem e sistema de iluminação, a Ilha do Retiro também terá um vestiário mandante reformulado e bancos de reservas mais modernos.
O NE45 apurou que os novos bancos de reservas ficarão um pouco mais próximos ao gramado e, consequentemente, mais distantes do setor das sociais. Além disso, serão mais modernos, com assentos e coberturas completamente novas, e alinhados com o solo de jogo.
Já o vestiário mandante, onde tradicionalmente se acomoda a delegação do Sport, passa por uma reforma e será reformulado, com foco em modernizá-lo e oferecer mais conforto aos atletas.
Sport na Série B
No momento, o Leão da Ilha ocupa a 5ª posição do torneio, com 32 pontos ganhos em 18 partidas disputadas. O próximo compromisso do clube está marcado para a sexta-feira (14), às 21h, contra o Vila Nova, fora de casa.
0 comentários