publicidade

Fortaleza melhora no 2T, arranca empate com Treze e se mantém na ponta do Nordestão

Últimas, CE, Copa do Nordeste, Fortaleza, PB

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 12 de março de 2021

Uma partida de tempos distintos na noite deste sábado, no Castelão. Depois de pecar muito e sair atrás do Treze, que marcou com Jairinho, aos 32 da primeira etapa, o Fortaleza melhorou e, sufocando a equipe paraibana no segundo tempo, conseguiu arrancar o empate com Wellington Paulista, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Resultado que manteve o Tricolor do Pici na ponta do grupo B do Regional, com sete pontos conquistados, e a invencibilidade do time na competição. Até aqui, foram duas vitórias e um empate. Por outro lado, o Treze segue em segundo na outra chave, com cinco somados.

Próximos compromissos

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Treze joga diante do ABC, no Domingão, no sábado (20), enquanto o Fortaleza encara o Clássico Rei contra o Ceará.


Domínio do Treze

Mesmo jogando no Castelão, o Fortaleza foi amplamente inferior ao Treze, dono das ações do jogo nos primeiros 45 minutos. O Galo, sobretudo, inibiu as chegadas do Leão do Pici, que demonstrou bastante dificuldade em transitar pelo meio e lados do campo – sua principal virtude. E aí, oportunista, o time potiguar abriu o placar depois de ter criado duas chances de muito perigo – e o Fortaleza nenhuma. Aos 32, Jairinho pegou a sobra da bola afastada pelo Fortaleza na grande área e cabeceou no canto direito de Felipe Alves, que só olhou a bola entrar.

Perigo pelo alto

Sem demonstrar poder ofensivo para criar chances com bola ao chão, o Fortaleza apostou na bola aérea para tentar empatar o jogo. Em um deles, balançou as redes, com Wanderson cabeceando em cruzamento de Crispim, aos 38 minutos, mas o árbitro marcou a falta porque a bola, durante a finalização, tocou na mão do zagueiro. Antes, aos 34, Wanderson, em novo lance de jogada pelo alto, cabeceou bem, no canto de Jeferson, que defendeu o que seria o gol de empate. No final do primeiro tempo, Osvaldo também tentou. Após falha de Jeferson em cruzamento de Vitor Ricardo, o atacante tentou completar para o gol, mas Marlon salvou o Treze praticamente em cima da linha.

Fez efeito

O Fortaleza iniciou o segundo tempo levando muito perigo do Treze. Logo aos seis minutos, a defesa do Tricolor do Pici bobeou e Felipe Alves teve que defender de orelha para salvar o segundo gol do time paraibano. Aos cearenses coube seguir a mesma tônica do primeiro tempo para empatar: apostando nas jogadas áreas. Desta vez, surtiu efeito. Depois de Carlinhos, aos 16, receber lançamento de Wellington Paulista e cabecear rente à trave de Jeferson, o próprio Wellington Paulista empatou o jogo. Após bola cruzada na área de David, o centroavante só completou para o fundo das redes de Jeferson.

‘São’ Jeferson

Minutos depois, aos 32, foi a vez de Wellington Paulista parar em Jeferson. Em bola levantada na área por Carlinhos, o camisa nove cabeceou no capricho, no canto esquerdo do goleiro do Treze, que se esticou todo para salvar a virada.

Ficha do jogo

Fortaleza 1

Felipe Alves, Vitor Ricardo (Juninho), Wanderson, João Paulo e Bruno Melo (Carlinhos); Éderson, Matheus Jussa e Crispim (Luiz Henrique); Osvaldo (David), Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Fernando Flores.

Treze 1

Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson; Darlan (Rogerinho), Régis Potiguar e Romeu; Birungueta (Júlio Ferrari), Kleiton Domingues (Ancelmo) e Jairinho (Bruce). Técnico: Marcelinho Paraíba.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING