publicidade

Sampaio Corrêa vence Confiança, mas está rebaixado para a Série D do Brasileiro

Série C, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 24 de agosto de 2024

Mesmo com a vitória sobre o Confiança, o Sampaio não conseguiu se livrar da queda para a última divisão

O Sampaio Corrêa está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (24), o clube maranhense venceu o Confiança no Castelão, em São Luís/MA, pelo placar de 1 a 0, com gol de Bruno Baio, mas não conseguiu evitar a queda para a última divisão do futebol nacional. A partida foi válida pela última rodada da terceirona. 

Para se livrar do descenso, a Bolívia Querida precisava vencer a sua partida e torcer por uma derrota do ABC contra a Aparecidense. Entretanto, o time potiguar venceu e rebaixou a equipe comandada por Felipe Surian, que terminou a Série C na 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro do Z4. 

Além do Sampaio, outras três equipes também foram rebaixadas: São José (20°), Ferroviário (19º) e Aparecidense (18º).


O JOGO – Sampaio Corrêa 1 x 0 Confiança

Com o Confiança sem grandes pretensões dentro da competição, o Sampaio Corrêa era quem estava necessitando do resultado e buscava tomar as ações no começo do jogo. Quando estava sem a bola, os donos da casa subiam a marcação para aumentar a pressão sobre o adversário. 

A Bolívia Querida desceu ao ataque, de forma contundente, pela primeira vez perto dos dez minutos. Nadson arriscou de fora da área e parou no goleiro Jeferson, que espalmou a bola para a linha de fundo. 

Minutos depois, o Sampaio mais uma vez esteve perto de abrir o marcador, dessa vez com João Felipe. Maurício levantou na área, mas o companheiro, livre da marcação, não cabeceou bem e desperdiçou boa oportunidade. 

Aos 19 minutos o Confiança enfim levou perigo ao gol de Alan. Felippe Borges acertou um grande chute, mas o arqueiro do time mandante fez ótima intervenção para manter o zero no placar. 

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e as equipes pouco criaram. Prova disso é que a melhor chance de abrir o placar aconteceu apenas aos 35, pelo lado do Confiança. Após passe de Eduardo Soares, Thiago Santos entra na área, limpa a marcação, mas perde oportunidade incrível. 

Perto do final do jogo, Pimentinha esteve próximo marcar para o Sampaio. O atacante fez boa jogada dentro da grande área, chutou forte, mas a bola explodiu no travessão de Jeferson.

O Sampaio ainda teve tempo de marcar um gol, mas insuficiente para livrar o time da queda. Aos 50 minutos, Bruno Baio cobrou pênalti, sofrido por Pimentinha, e garantiu a vitória dos donos da casa.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa: Alan; Leandro Ferreira, Betão, Itambé e Thiago Rosa (Dimas); Cavi, Maurício (Bruno Baio) e Nadson (Roney); Vitinho (Gabriel Silva), Pimentinha e João Felipe (Adauto Jr). Técnico: Felipe Surian.

Confiança: Jeferson Souza (Thiago Braga); Lucas Mendes, Afonso, Adryan e Felippe Borges; Luiz Otávio, André Lima, Júlio Rusch (Thiago Santos) e Riquelmo (Douglas); Ítalo (Eduardo Soares) e Vico (Fabrício). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Castelão, em São Luís, Maranhão

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Andrade (DF) e Lucas Guerra (DF)

Quarto árbitro: José Henrique Azevedo Júnior (MA)

Cartões Amarelos: Itambé, Ferreira, Maurício (SCO); Thiago Santos, André Lima (CON)

Gols: Bruno Baio aos 50’/2ºT

Público: 2.003

Renda: R$ 14.610

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING