O Retrô recebeu o Brasiliense, neste domingo (25), pelo jogo de ida das quartas de final da Série D e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Mascote. A partida de volta será no próximo domingo (1º/09), às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal.
O jogo
Jogando em casa, o Retrô tomou a iniciativa e com apenas dois minutos de bola rolando Radsley arriscou pro gol chutando de fora de área. Aos oito minutos, Mascote sofreu uma falta na intermediária que Fernandinho cobrou e a bola passou com perigo ao lado do gol.
Até que aos 16 minutos, a pressão da Fênix surtiu efeito contra o adversário. Fernandinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou por jogadores da zaga do Brasiliense e cruzou para Mascote finalizar de dentro da área para abrir o placar.
O Retrô continuou superior em campo e criando mais jogadas ofensivas. Aos 21 minutos, Radsley arriscou de longe e a bola passou por cima. Aos 24, Alencar também arriscou um chute que foi para fora.
Já o Brasiliense, tentava tocar a bola e sair pro campo adversário. O Jacaré deu uma boa resposta aos 30 minutos com Tartá, que recebeu uma boa da lateral, entrou na área e finalizou no meio do gol para boa defesa de Darley. O mesmo Tartá três minutos depois, arriscou um chute de fora da área que parou novamente no arqueiro azulino.
Na segunda etapa, o Brasiliense iniciou criando melhores chances de gol. Aos quatro, Tartá cobrou falta perigosa e Darlei foi no canto para espalmar e mandar pra escanteio. Os donos da casa responderam aos 10, quando Fernandinho recebeu a bola em contra-ataque, mas finalizou em cima da zaga visitante.
O Jacaré voltou a assustar novamente com Tartá aos 16 minutos. Numa boa troca de passes, o meia recebeu na entrada da grande área e arrematou para a boa defesa do goleiro Darlei. Aos 28 minutos, os visitantes assustaram com um chute de longa distância de Rodolfo que passou perto do gol.
Aos 32 minutos, o Retrô fez boa jogada de contra-ataque e João Pedro finalizou com perigo pra fora do gol. A partida teve sequência com equilíbrio e boas chances para as duas equipes, mas ao apito final, o Retrô saiu vencedor nos primeiros 90 minutos da decisão pelo acesso à Série C na próxima temporada.
0 comentários