Treinador ao clube chegou em maio e somou 17 partidas pelo Mais Querido
Após assegurar a permanência do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fonseca sinalizou sobre o futuro no clube alvinegro. Com contrato até o fim da competição, o comandante do Mais Querido explicou que ainda é cedo para falar sobre renovação, porém pontuou que a decisão está nas mãos da diretoria.
“É prematuro falar sobre isso porque estávamos em uma decisão. Foi uma semana difícil, tensa. A tendência para uma equipe que não tem uma base, como aconteceu do ano passado para cá, é de muitos erros. Obviamente essa equipe não fez aquilo que nós gostaríamos em termos de objetivo, mas pode ter certeza que a gente tem uma base. Se eu sou a direção e vejo que o time tem uma base, aquilo que sustenta uma equipe para contratação e tudo mais, o ideal é ser mantido”, começou.
“Claro que vai passar pela diretoria, como é o meu caso também. Temos até o final da Série C. Eu havia conversado com o Bira (Marques) e com os outros diretores que seria até o final da Série C. Agora está nas mãos deles para que a gente possa tocar a nossa vida”, acrescentou.
Roberto Fonseca no ABC
Depois de iniciar a temporada com o River-PI, Roberto Fonseca acertou com o ABC em maio pouco após o início da disputa da Série C. No período, totalizou 17 jogos, com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Apesar de não conseguir o principal objetivo nesta terceira passagem no clube, o treinador conseguiu, na última rodada, assegurar a permanência na Terceira Divisão com uma campanha de 14º colocado e 22 pontos.
0 comentários