publicidade

Ceará vence o Novorizontino no Castelão e se aproxima do G-4 da Série B

Ceará, CE, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de agosto de 2024

Com o resultado, o Ceará diminui para quatro pontos de diferença do último colocado do G-4

O Ceará venceu o Novorizontino nesta segunda-feira (26), na Arena Castelão, na partida válida pela 23º rodada da Série B. O placar foi de 1 x 0, com gol de pênalti marcado por Saulo Mineiro no segundo tempo. Com o bom resultado, o Vozão sobe três posições e se aproxima do G-4.

A partida foi movimentada para os dois lados do campo, mas com muito toque de bola, às vezes errado, e poucas chances evidentes de balançar as redes. O Ceará se colocou melhor em campo, ditou o ritmo, mas pecou na construção da jogada e nas finalizações. O Novorizontino pouco levou perigo, deu espaço e tentou sair em contra-ataque, mas não foi feliz.

No momento, o Ceará está em 5º lugar, com 35 pontos conquistados, a quatro do último colocado do G-4. Caso o Avaí e o Sport vençam suas partidas, o time pode cair posições. Já o Novorizontino permanece na liderança, com 40 pontos.


Próximos jogos

O Vozão se prepara para encarar o Amazonas, no domingo (1), às 16h, na Arena da Amazônia. Já o Tigre enfrenta dentro de casa o Vila Nova, no sábado (31), às 17h.

Sobre o jogo Ceará x Novorizontino

Richardson - Meio-Campo - Ceará

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O primeiro tempo foi bastante disputado pelas duas equipes, mas nada que fosse criativo suficiente para levar perigo aos goleiros. O Ceará esteve melhor em campo e conseguiu ter algumas oportunidades, mesmo com a defesa bem colocada do Novorizontino.

O lado esquerdo incomodou, como sempre, mas Erick Pulga perdeu boas chances na entrada na área. O mesmo aconteceu com Saulo Mineiro, que chegou a escorregar em uma das finalizações. O Tigre pouco levou perigo e deu espaço para o Vozão trabalhar com a bola.

No segundo tempo, o Ceará começou mais ofensivo e perigoso, com proximidade na área adversária. Porém, o goleiro Jordi foi mais feliz nas defesas. Após mudanças, o Novorizontino começou a trabalhar a bola e tentou avançar aos poucos.

O Vozão trocava passes na área, e tentava balançar as redes, quando o VAR mandou revisar o lance de possível bola na mão. O árbitro foi ao vídeo e sinalizou pênalti a favor do Ceará. Saulo Mineiro converteu bem e abriu o placar, aos 42 minutos.

Saulo Mineiro - Atacante - Ceará

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Ficha do jogo

Ceará (1)

Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes (João Pedro), David Ricardo, Matheus Bahia; De Lucca, Richardson, Lucas Mugni (Andrey); Saulo Mineiro (Facundo Barceló), Aylon (Lucas Rian), Erick Pulga (Talisson). Técnico: Léo Condé

Novorizontino (0)

Jordi; Luisão, Renato Palm, Patrick, Igor Formiga; Willian Farias, Eduardo (Dudu), Marlon (Lucas Cardoso), Reverson (Léo Tocantins); Rodolfo (Fabrício Daniel) e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Ruan Luiz De Barros Silva (AL), Esdras Mariano De Lima Albuquerque (AL), Leo Simão Holanda (CE)
Gol: Saulo Mineiro (42’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Eduardo, Patrick, Renato Palm (NOV); Saulo Mineiro, David Ricardo (CEA)
Público total: 20.334
Renda: R$ 253.229,00

 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING