Com o substituto de Guto Ferreira, o Sport vai para o oitavo técnico diferente em aproximadamente 3 anos
Com a demissão de Guto Ferreira, efetuada nesta quarta-feira (28), e a chegada do substituto, ainda a ser anunciado, o Sport vai para o oitavo técnico diferente apenas durante a gestão do mandatário Yuri Romão. A nova troca no comando técnico foi definida após a derrota por 1 a 0 para o Brusque, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde o final de 2021, quando Yuri assumiu a presidência após Leonardo Lopes deixar o cargo, o Leão da Ilha já contou oito treinadores diferentes, contando, inclusive, com o próximo a ser oficializado. Os nomes são: Gustavo Florentin, Gilmar Dal Pozzo, Lisca, Claudinei Oliveira, Enderson Moreira, Mariano Soso, Guto Ferreira e o substituto de Guto.
O profissional mais longevo no cargo, durante o recorte mencionado anteriormente, foi Enderson Moreira. Ele assumiu o Sport no começo de 2023 e permaneceu até próximo do final da temporada. Foram 67 jogos realizados, 39 vitórias, 16 empates, 12 derrotas, com o título do Campeonato Pernambuco e o vice-campeonato da Copa do Nordeste.
Em seguida vem Mariano Soso, que estava no clube até julho deste ano. Em 41 jogos, o argentino venceu 22 vezes, empatou dez, perdeu nove e conquistou, também, o Campeonato Pernambucano.
Os dois técnicos de menor passagem foram Lisca e Guto Ferreira. O primeiro realizou apenas quatro jogos antes de aceitar uma proposta do Santos, enquanto o segundo foi demitido após o quinto compromisso.
VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DOS TÉCNICOS DURANTE A GESTÃO YURI ROMÃO
- Gustavo Florentin: 31 jogos, 10 vitórias, 8 empates e 13 derrotas;
- Gilmar Dal Pozzo: 21 jogos, 8 vitórias, 9 empates e 4 derrotas (Vice-campeão da Copa do Nordeste 2022);
- Lisca: 4 jogos, 1 vitória e 3 empates;
- Claudinei Oliveira: 18 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas;
- Enderson Moreira: 67 jogos, 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas (campeão do Campeonato Pernambucano 2023 e vice-campeão da Copa do Nordeste 2023)
- Mariano Soso: 41 jogos, 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas (campeão do Campeonato Pernambucano)
- Guto Ferreira: 5 jogos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas
0 comentários