Com o resultado ruim, o Galo da Pajuçara corre riscos de entrar no Z-4 nesta rodada
Pela 24º rodada da Série B, o CRB perdeu para o Avaí, neste sábado (31), no Estádio Rei Pelé. A partida terminou em 2 x 1, com gols de Gegê, de pênalti para o Galo, e Giovanni [2x], para o Leão da Ilha. Com o resultado, o Alvirrubro soma a oito jogos sem vencer na competição e fica na iminência de entrar no Z-4 ainda nesta rodada.
Pressionado para conquistar os três pontos e se afastar do Z-4, o CRB jogou melhor, com mais posse de bola e oportunidades criadas, porém, pecou nos momentos das finalizações. O time ainda não conseguiu repetir as boas atuações do começo da temporada, mas foi melhor contra o Avaí, que pouco criou, mas foi eficiente ao balançar as redes.
O resultado foi péssimo para o clube, que ainda corre riscos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso acontecer, o Ituano precisa vencer o Sport, na segunda (2), às 19h30, na Arena Pernambuco. No momento, o Galo ocupa a 16º posição, com 25 pontos (6V,7E,10D).
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara se prepara para enfrentar o Vila Nova fora de casa, na quarta-feira (4), às 20h. Já o Leão aguarda para encarar o Sport em casa, no sábado (7), às 19h.
Sobre o jogo CRB x Avaí
Em casa e necessitando do resultado, o CRB começou melhor em campo, trocando passes e tendo mais posse da bola. O time conseguiu criar chances, mesmo que poucas, porém, o grande problema foi no momento da finalização. Além da defesa bem colocada do Avaí, os atacantes não conseguiram balançar as redes.
Após investidas, o Leão aproveitou duas ótimas oportunidades para marcar. Aos 41 minutos, uma cobrança de escanteio ensaiada, Giovanni estava próximo da linha de fundo do lado esquerdo quando chutou muito colocado para o gol, sem chances de defesa.
O segundo aconteceu nos acréscimos, quando Vagner Love puxa um contra-ataque matador e ao chegar na área cruza para Giovanni, que sem marcação, chuta forte para tirar Matheus Albino da defesa.
No segundo tempo a situação começou diferente com o CRB vindo mais para cima. Daniel Paulista fez mudanças importantes que deu mais velocidade e criação ao time. Logo no início Hereda e Getúlio quase marcaram, mas o goleiro César se deu melhor.
Aos 7 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Galo após revisão do VAR. Anselmo Ramon foi para a cobrança, mas o chute foi forte no travessão. No lance seguinte, o árbitro de vídeo voltou a interferir e pediu revisão de um lance de outro possível pênalti.
João Vitor Gobi foi a cabine e viu que João Paulo fez falta em Getúlio na área. No segundo pênalti, Gegê chamou a responsabilidade, bateu e converteu para diminuir o placar.
Após o gol, o Avaí buscou controlar a partida para evitar o empate e se fechou bem. O CRB até tentou chegar próximo da área, mas os erros de passe e a falta de qualidade na finalização, minou a chance de conquistar pelo menos um ponto em casa.
Ficha do jogo
CRB (1)
Matheus Albino; Hereda, Segovia, Gustavo Henrique (Marco Antônio), Willian Formiga (Ryan); Falcão (Matheus Ribeiro), João Pedro, Gegê (Rafael Bilu); Léo Pereira, Kleiton (Getúlio), Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Avaí (2)
César; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar, Mário Sérgio; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Richardo, Giovanni, Hygor (João Paulo) (Gustavo Talles); Garcez, Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Leandro Matos Feitosa, José Jaini Oliveira Bispo
Gols: Giovanni (41’/1ºT/AVA), (48’/1ºT/AVA); Gegê (16’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: João Pedro (CRB)
0 comentários