O Vozão poderia ter ganho o jogo, mas despediçou muitas chances de fazer os gols
Na 24º rodada da Série B, o Ceará lutou e buscou o empate com o Amazonas, neste domingo (1), na Arena Amazônia. O placar terminou em 1 x 1, com gols de Erick Varão, para a Onça-Pintada, e Recalde, no Vozão. Com o resultado, o Alvinegro amplia sequência positiva na competição, mas cai uma posição na tabela e pode ficar mais abaixo até o final da rodada.
Amazonas e Ceará fizeram um jogo de muito equilíbrio desde os primeiros minutos. O Vozão esteve melhor no segundo tempo, quando conseguiu impor o ritmo de jogo, dominou a posse de bola e criou mais oportunidades. Porém, o problema que ainda dificulta a vida do time na Série B permaneceu: não conseguir ser eficiente nas finalizações. A Onça-Pintada também teve boas chances, conseguiu marcar no primeiro tempo, mas em um vacilo na área na segunda etapa, o Alvinegro foi valente e conseguiu conquistar o empate.
Com o empate, o Ceará conquistou apenas um ponto e fica em 6º lugar, com 36 pontos (10V,6E,8D). Mas o time pode cair mais posições, caso o América-MG vença o Mirassol.
Próximos jogos
O Vozão se prepara para enfrentar o Operário, no domingo (8), às 16h, na Arena Castelão. Já a Onça-Pintada vai enfrentar o Paysandu fora de casa na quinta (5), às 21h30.
Sobre o jogo Amazonas x Ceará
O primeiro tempo começou mais devagar, com as equipes se estudando e tentando ver por onde conseguiria criar uma jogada. O Amazonas, em casa, teve os primeiros lances de perigo e não desperdiçou ao abrir o placar.
Aos 6 minutos, Luan Silva dá o passe para Matheus Sefarim cruzar na área para Erick Varão, que cabeceou bem. A partir do gol, os times brigaram para ter o controle do jogo e criaram muitas chances para ampliar o placar.
O Ceará foi o que mais teve oportunidades, porém, os atacantes desperdiçaram todas elas. No segundo tempo, a dificuldade para marcar continuou e Saulo Mineiro desperdiçou uma chance cara cara com o goleiro.
David Ricardo até balançou as redes em uma cobrança de escanteio, mas o auxiliar assinalou impedimento, confirmado pelas linhas do VAR. O Amazonas não ficou para trás e Luan Silva quase ampliou o placar, mas David tirou a bola em cima da linha.
Aos 30 minutos, o zagueiro Miranda recebeu o segundo cartão amarelo após o árbitro ver falta dele em Erick Pulga. A partir de então, o Ceará voltou ao domínio do jogo.
O empate saiu aos 41 minutos, em uma saída de bola errada do Amazonas, Aylon roubou a bola e deu um passe para trás, Recalde apareceu sozinho na área para chutar forte, sem chances de defesa.
Ficha do jogo
Amazonas (1)
Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño, Fabiano; Jorge Jiménez, Erick Varão, Diego Torres (Rafael Tavares); Ênio (Wellington Manzoli), Luan Silva (Sassá), Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda
Ceará (1)
Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo, Matheus Bahia; De Lucca (Recalde), Richardson (Andrey), Lucas Mugni (Lucas Rian); Aylon, Saulo Mineiro (Facundo Barceló), Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira, Thayse Marques Fonseca, Ivan da Silva Guimarães Junior
Gols: Erick Varão (6’/1ºT/CEA); Recalde (41/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Miranda [2x], Ênio (AMA); Erick Pulga (CEA)
Cartão vermelho: Miranda (AMA)
Público: 10.065
Renda: R$ 90.285,00
0 comentários