O Tricolor de Aço cai uma posição na tabela de classificação e vai para 7º lugar
Nos acréscimos, o Bahia perdeu para o RedBull Bragantino no jogo válido pela 25º rodada do Brasileirão, neste domingo (1), no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida terminou em 2 x 1, com gols de Gustavo Neves e Douglas Mendes, para o Massa Bruta, e Luciano Juba para o Tricolor. Com o resultado, o time baiano quebra sequência positiva de três jogos sem perder e sem levar gols no Brasileirão.
A partida foi equilibrada entre os dois lados do campo durante toda a partida. Bahia e Bragantino conseguiram ter boa posse da bola, criaram oportunidades e erraram na hora da finalização. O Tricolor sentiu um pouco o gol, mas as mudanças de Rogério Ceni fizeram o time voltar a ter o ímpeto de chegar próximo da área adversária.
Quando tudo parecia encaminhar para o empate, o Massa Bruta encontrou um gol nos acréscimos em um chute forte de Gustavo Neves. Sem tempo para conquistar um ponto fora de casa, o Bahia encerrou uma sequência positiva na Série A.
Com o resultado, o Bahia cai uma posição na tabela, para 7º lugar, com 39 pontos (11V,6E,8D). A distância para o G-4 é de cinco pontos. Já o Bragantino está em 11º lugar, com 30 pontos (8V,5E,10D).
Próximos jogos
O Tricolor dará uma pausa no Brasileirão e foca no jogo da volta da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. Já o Bragantino se prepara para encarar o Grêmio em casa, no domingo (15), às 16h.
Sobre o jogo Bragantino x Bahia
O primeiro tempo foi disputado pelas equipes, mas o Bragantino se colocou melhor no campo de ataque, se movimentou bem e criou boas oportunidades. O placar chegou a ser alterado aos 16 minutos, com Lucas Sasha, mas o VAR sinalizou impedimento.
O Bahia conseguiu controlar parte do jogo com muitas jogadas pelo lado direito do campo. Everaldo teve duas chances, mas não conseguiu finalizar com excelência. Nas estatísticas, o Tricolor teve mais posse de bola, sobretudo no meio-campo, mas o goleiro adversário não era constantemente acionado.
No segundo tempo, o jogo retornou bem equilibrado e disputado entre as equipes, mas o Bahia arriscou mais nos minutos iniciais, com Ademir. Mas não demorou para o Bragantino ter mais posse e buscar o domínio da partida.
O placar foi aberto aos 18 minutos, em uma batida de falta. Vitinho cruzou na área e Douglas Mendes cabeceou bem para o fundo das redes. O Bahia pareceu sentir o gol nos primeiros minutos e tentou se organizar em campo para voltar a levar perigo.
Após uma série de mudanças, o time pareceu se encontrar e o empate veio. Ademir cruzou para a área e no bate rebate, a bola sobrou para Luciano Juba que só fez chutar forte para o fundo das redes.
A partida parecia se encaminhar para o empate quando tudo mudou, aos 50 minutos. Gustavinho estava fora da área quando resolveu arriscar para o gol e deixou o dele no apagar das luzes.
Ficha do jogo
Bragantino (2)
Cleiton; Douglas Mendes, Jadsom Silva, Lucas Cunha; Lucas Evangelista, Raul, Lincoln, Jhon Jhon (Andrés Hurtado) (Gustavo Mendes); Eduardo Sasha (Guilherme Lopes), Vitinho (Vinicinho) e Helinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha
Bahia (1)
Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos Pena), Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Ademir) (Iago), Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Douglas Pagung (ES), Leonardo Willers Lorenzatto (MT), Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Douglas Mendes (18’/2ºT/RBB), Gustavo Mendes (50’/2ºT/RBB); Luciano Juba (26’/2ºT/BAH)
Cartões amarelos: Jhon Jhon, Lincoln (RBB); Luciano Juba, Thaciano, Kanu (BAH)
0 comentários