Maranhense supera lesão e conquista importante resultado
Nesta quarta-feira (09), o maranhense Bartolomeu Chaves, conquistou a medalha de prata nos 400m T37 – classe do atletismo para pessoas com paralisia cerebral.
Em contato com a reportagem do NE45 em Paris, Bartolomeu falou do significado desta conquista:
“Significa muita luta. Foi muito difícil de conseguir a medalha, até achei que ficaria com o bronze. Achava que perderia para o corredor da Indonésia que teve um tempo melhor de classificação, mas no final deu tudo certo”, afirmou o atleta.

Foto: Wander Roberto/CPB
Bartolomeu chegou na França com uma inflamação no joelho e só conseguiu treinar durante quatro dias na aclimatação na cidade de Troyes. O atleta relembrou este período e enalteceu sua entrega:
“Estava com um problema de inflamação no joelho quando cheguei aqui, mas o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) cuidou bem de mim. Dei tudo de mim e mais um pouco. Não foi fácil”, destacou o atleta.
O Brasil nas Paralimpíadas
O Brasil se encontra atualmente na sexta colocação no quadro geral com 57 medalhas conquistadas, sendo 15 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze. Os Jogos Paralímpicos, se encerram no próximo domingo, dia 08 de setembro.
(Com informações de Juliana Lisboa, de Paris)
0 comentários