O Conselho Deliberativo do Ceará reprovou, através de votação, o novo projeto
O novo anteprojeto do estatuto social do Ceará foi reprovado, pela segunda vez, pelo Conselho Deliberativo após realização de uma assembleia extraordinária na noite desta quarta-feira (4). O momento, que foi fechado ao público, ocorreu no Ginásio do Vozão, localizado em Carlos de Alencar Pinto, sede do clube.
Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu possui, no momento, 297 conselheiros aptos para votar, mas apenas 87 marcaram presença no pleito desta quarta-feira. Destes, 75 votaram para “não”, 11 para “sim” e um para nulo. A reprovação do novo anteprojeto repete o resultado da assembleia geral do dia 17 de junho.
Com o novo texto, os sócios-torcedores adimplentes por, pelo menos, 36 meses ininterruptos teriam poder de voto durante as eleições para presidente da diretoria executiva e seus vice-presidentes, além de determinar a remuneração dos diretores. Entretanto, com reprovação, o estatuto atual segue vigente. Ele dá direito de participar das votações apenas aos sócios-proprietários adimplentes.
Agora, todo o processo para mudar o estatuto social precisará ser reiniciado. Logo, será necessária a criação de uma nova comissão estatutária para reescrever o texto do anteprojeto do Ceará.
0 comentários