publicidade

Pivetti valoriza entrega dos jogadores do CRB diante do Sport: “Executaram o que a gente propôs”

Sport, AL, CRB, Destaque, PE, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 12 de setembro de 2024

No Rei Pelé, o Galo da Pajuçara saiu na frente, mas ficou no 1 x 1 com o time pernambucano

Na estreia de Bruno Pivetti, na noite da quarta-feira (11), o CRB cedeu o empate ao Sport e aumentou o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o 1 x 1, o técnico elogiou a dedicação dos jogadores e destacou o fim de uma sequência de três derrotas dentro do Rei Pelé.

“Valorizo muito a entrega dos jogadores e também o fato deles terem, até o final do jogo, lutado pela implementação das ideias que a gente passou durante a semana. Não é fácil alterar a forma de marcar, mas os jogadores executaram aquilo que a gente propôs, principalmente na organização defensiva. Conseguimos o gol cedo com o Mike. Mas nós precisamos equilibrar a organização ofensiva, de valorizar mais a posse de bola. Faltou isso na nossa equipe”, disse Pivetti.

“Conseguimos sustentar bem o primeiro tempo, saímos com o marcador favorável. No intervalo, fizemos alguns ajustes, principalmente para ter a bola. Na sequência que a equipe tem, às vezes se tem mais o receio de sofrer o gol de empate do que propriamente buscar o segundo gol, que era o nosso intuito. Após o gol de empate e as alterações, conseguimos igualar mais o jogo. Mas fica aqui a valorização das pequenas vitórias que tivemos, porque quebramos uma sequência de três derrotas em casa”, completou.


Bruno Pivetti, técnico do CRB

Reprodução/CRB Play

Por fim, Pivetti voltou a falar sobre a necessidade de ajustes ofensivos no CRB ao ser questionado sobre a falta de eficiência na definição das jogadas: “Precisamos evoluir na tomada de decisão para definr da melhor maneira. Isso é um processo, nós temos uma série de treinamentos específicos para aumentar a qualidade e ter uma eficiência ofensiva maior. Temos que ser mais agressivos, mais verticais nesse sentido para levar perigo ao adversário”.

“O trabalho é grande, até pelo nosso nível de exigência. Vamos trabalhar muito para oferecer o melhor para os jogadores, para que eles efetivamente se sintam confortáveis dentro de campo, sabendo o que fazer em todos os momentos do jogo, quando está com ou sem a bola. É claro que nós não estamos satisfeitos com o resultado, queremos e precisamos vencer as partidas, mas vi uma equipe determinada”, acrescentou o comandante regatiano.

CRB na Série B

O ponto somado tirou Galo da zona de rebaixamento da Segundona. Agora com 26 pontos, aparece na 16ª posição da tabela.

Ainda em busca de reencontrar a vitória, o CRB tem um compromisso novamente contra o Sport já neste domingo (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING