publicidade

Terceiro melhor visitante da Série B, Sport perdeu apenas três dos últimos dez jogos fora de casa

Sport, Destaque, PE, Série B, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 23 de setembro de 2024

Com 43,5% de aproveitamento nos duelos fora de casa, o Sport encara o Paysandu nesta segunda-feira (23), na Curuzu, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão da Ilha, aliás, soma um retrospecto interessante nos últimos dez jogos como visitante: foi derrotado em apenas três confrontos.

As derrotas foram contra o Goiás, Vila Nova e Brusque, pela 8ª, 21ª e 23ª rodada, respectivamente. No recorte, além dos reverses, o Rubro-negro venceu dois confrontos, contra Guarani e Avaí, além de empatar em outros cinco duelos, ante o Ceará, Botafogo-SP, Chapecoense, Santos e CRB.

Contudo, duas das três derrotas – contra Vila Nova e Brusque – aconteceram no período de maior instabilidade do Leão na Série B, sob o comando do técnico Guto Ferreira. Por outro lado, o empate ante o CRB, no Rei Pelé, já sob o comando do português Pepa, contou com um crescimento técnico do time e teve um “sabor amargo” por não ter vencido.


No total, o Sport soma quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 13 partidas realizadas longe de casa na Segundona. Até aqui, foram 17 pontos ganhos como visitante, atrás apenas do Novorizontino, que somou 22, e Santos, com 21.

Já o Paysandu, adversário na próxima rodada, é o segundo pior mandante do torneio. Com 46,1% de aproveitamento, o Papão venceu apenas quatro das 13 partidas realizadas em casa. Outros seis empates e três derrotas foram somados.

CRB 1 x 1 Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

CRB 1 x 1 Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Situação do Sport na Série B

O time pernambucano embarcou rumo a Belém na manhã deste domingo (22), e fará um treinamento à tarde no Estádio Baenão. O Sport soma 43 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela. Uma vitória ante o Paysandu o recoloca de volta ao G-4.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING