publicidade

Vitória tem a 6ª melhor campanha do returno da Série A; Desempenho é suficiente para livrar da queda

BA, Série A, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de setembro de 2024

Rubro-negro vive luta contra o rebaixamento desde o início do campeonato e precisa manter ritmo para se livrar da queda

O Vitória vive uma luta incessante contra a queda na Série A. Depois de uma largada muito ruim no campeonato, o Rubro-negro precisa remar muito mais para seguir fora do Z-4. O resultado desse esforço se reflete na tabela. Depois de sair da zona de rebaixamento, o Leão também se tornou a 6ª melhor campanha do returno do Brasileirão.

São oito jogos disputados no 2ª turno da Série A, até o momento. Neste recorte, o Vitória ganhou quatro partidas, empatou uma e perdeu três, resultado num aproveitamento de 54,17%. Além disso, marcou nove gols e sofreu sete.

O Rubro-negro derrotou Palmeiras (fora), Cuiabá (casa), Atlético-GO (fora) e Juventude (casa). Desses times, três são rivais diretos na luta pela permanência na Série A. Resultados importantíssimos para não só subir na tabela, mas também segurar esses adversários.


Jogadores do Vitória reunidos no campo antes da partida contra o Juventude, no Barradão, pela Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aproveitamento do Vitória no returno é suficiente para garantir permanência na Série A

O Leão da Barra tem 28 pontos e ocupa a 16ª colocação do Brasileirão. A meta para garantir a permanência é de atingir o “número mágico” de 45 pontos. Assim, necessita de mais 17 pontos em 11 jogos que serão disputados.

O Vitória precisa manter um aproveitamento de 51,51% no restante dos seus jogos para atingir esses 45 pontos projetados. Ou seja, se seguir com o desempenho atual nos oito primeiros duelos do 2º turno da Série A, o Colossal evita a queda.

Mesmo com essa recuperação, vindo de dois triunfos seguidos, o Rubro-negro mantém pés no chão. Até porque, dos próximos 11 jogos, precisa vencer pelo menos cinco e empatar dois, ou vencer seis. Não é fácil, mas o grupo promete todo empenho para conseguir a permanência.

“Estamos no caminho certo. Temos muita coisa pela frente e a missão é difícil. Não tivemos desespero por estar dentro do Z-4, nem vamos ter euforia por estar fora dele. Temos 11 finais pela frente e vamos trabalhar duro para deixar o Vitória no melhor lugar possível no campeonato”, disse o capitão Wagner Leonardo após o fim do jogo contra o Juventude, ao Premiere.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING