Esquadrão mantém bom aproveitamento como mandante na competição
Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia fez o dever de casa, venceu o Criciúma por 1 x 0 e se manteve firme no G-6. Cauly, ainda na primeira etapa, marcou e garantiu o triunfo tricolor.
O resultado garante o Esquadrão no grupo que leva à Libertadores, com 45 pontos – agora igualado ao Flamengo. O triunfo acontece após a goleada sofrida para o Fortaleza fora de casa.
O jogo – Bahia x Criciúma
O primeiro tempo foi, em sua maioria, dos donos da casa. Jogando diante da torcida e querendo dar uma resposta, o Bahia se lançou para o ataque. Mas viu um Criciúma pouco tímido.
Os visitantes assustaram, ainda no começo, com uma bola no travessão. Mas a jogada estava impedida. O Esquadrão respondia em chutes de fora da área. E mostrava paciência.
Com pouco mais de 25 jogados, o cenário ainda era de ataques trocados. Mas foi o Tricolor que conseguiu ser efetivo, aos 32, quando Cauly balançou a rede e fez a Fonte Nova festejar.
Na reta final, em meio a rompantes de pressão do Tigre, o Bahia conseguiu respirar, emplacar boas chegadas e manter a vantagem conquistada no placar. 1 x 0.
Na volta do intervalo, a pressão era Tricolor. Apesar do susto com Bolasie, no primeiro minuto, os donos da casa conseguiram ganhar campo com os contra-ataques.
Buscando ainda mais velocidade para ampliar o placar, ainda perigoso, Ceni movimentou o banco. Colocou, por exemplo, o uruguaio Lucho Rodriguez. E o Bahia seguiu na pressão.
Com quase 30 jogados, a blitz era tricolor. Com paciência, de pé em pé, o Esquadrão rondava a área carvoeira. Até perto dos 40, quando o Tigre ensaiou pressão.
Mas não passou de ensaio. O Tricolor conseguiu neutralizar as investidas adversárias e manter o resultado até o apito final. Resultado importante e três pontos somados para se manter no G-6.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
CRICIÚMA 0
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula, Fellipe Matheus, Marquinhos Gabriel e Allano; Bolasie (Dudu).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Gols: Cauly (BAH)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (BAH); Allano (CRI)
0 comentários