Restando nove rodadas para o fim da Série A, o Bahia faz contas para o principal objetivo da temporada: voltar a disputar a Copa Libertadores depois de 35 anos. Após a derrota para o Flamengo em casa, no entanto, as chances diminuíram.
O que já beirou 60%, hoje, aponta 39%, de acordo com números cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda, o Esquadrão precisaria de mais 17 pontos na disputa para selar vaga.
Levando em conta a média histórica do G-6, os baianos podem vislumbrar chances com pontuação mais baixa. Chegar aos 59, por exemplo, pode ser suficiente. Mas há terceiro um terceiro cenário que depende de outras variáveis.
O número de vagas, por exemplo, pode aumentar, a depender do desempenho dos brasileiros em competições como Copa do Brasil, Sul-Americana e na própria Libertadores. Dessa forma, poderia se formar um G-7 ou até G-8.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Bahia na Série A
Após a Data Fifa, o Esquadrão volta a campo no próximo dia 18, quando visita o Cruzeiro no primeiro dos dois duelos seguidos fora de casa. A bola rola às 21h30, em Belo Horizonte.
0 comentários