Harlei Menezes afirmou que vai acompanhar as divisões de base do Tricolor e auxiliar na integração de atletas para o profissional
O novo executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, está mergulhado na formação do elenco tricolor. Além da necessidade de buscar reforços, onde o clube mira 15 novas peças, alguns outros nomes virão das categorias de base do clube. Setor onde Harlei promete ter atenção.
O dirigente do Mais Querido falou que é “totalmente favorável” ao uso de pratas da casa. Até porque é a partir da base onde o clube se torna autossustentável e pode gerar mais receitas. Com isso, o executivo prometeu que vai acompanhar o desenvolvimento das categorias de base do Santa Cruz ao longo do tempo em que estiver no clube.
Inclusive, Harlei também afirmou que pretende fazer uma integração ainda maior entre o elenco profissional e os pratas da casa do Santa Cruz. Para ele, é interessante ter a participação deles nos treinos com o profissional para se adaptarem e, futuramente, para que possam vir a atuar na equipe principal.
“Sou totalmente favorável a atletas da base. A base é um departamento que custa caro, que precisa dar resultado, se a base não for para ser utilizada, ela não tem o por quê de existir. Cabe a nós, integrantes do departamento de futebol, detectarmos atletas que estão prontos para começar o desenvolvimento para o profissional”, iniciou Harlei.
“Sem dúvida, é importantíssimo ter essa integração e eu, com o tempo que vou estar aqui, vou acompanhar os jogos e trabalhos da base. Assim que a gente vê, e até podemos começar um trabalho rotativo, desses atletas virem aqui treinar, ganhar experiência, vai ser muito legal e teremos todo o carinho possível”, concluiu o dirigente.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
O Santa Cruz em 2025
A Cobra Coral terá três competições no seu calendário de 2025: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste (fase classificatória, até o momento) e Série D. A pré-temporada terá início no dia 4 de novembro, com apresentação dos jogadores remanescentes e reforços.
O elenco já tem 10 jogadores confirmados com contrato desta para a próxima temporada. Além disso, 15 jogadores devem ser contratados (nessa conta, já entram o goleiro Moisés e o atacante Thiaguinho), e quatro a seis peças do Sub-20 devem ser alçadas para o profissional.
0 comentários