Após três empates nas primeiras rodadas, o Leão conquistou o primeiro resultado positivo na competição
Deu Leão no Barradão. Em jogo de sete gols, o Vitória venceu o Vasco por 4 x 3 nesta terça-feira (15) e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi realizada no Barradão e foi válida pela quarta rodada da competição.
Paulo Roberto, Fábio, Luis Miguel e Caique Geloni foram os autores dos gols do Leão da Barra. Já pelo lado do Vasco, Victão, Léo Jacó e Ray balançaram as redes.
Com o primeiro resultado positivo no campeonato, o Vitória subiu para a segunda posição do Grupo A e agora tem seis pontos conquistados. Agora, o Rubro-Negro volta a campo contra o Fluminense, neste sábado (19), às 15h, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes.
O jogo – Vitória x Vasco
O jogo não poderia ter começado melhor para o Vitória. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o centroavante Paulo Roberto recebeu um lindo lançamento e bateu por cobertura para marcar o primeiro gol do jogo e abrir o placar para o Leão da Barra.
Mas não demorou muito para que o Vasco chegasse ao empate. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Victão subiu mais alto que todo mundo e marcou. Com o placar novamente igualado, o clube carioca continuou pressionando o Vitória e virou o jogo dois minutos depois. Após erro de passe da defesa do Leão, o atacante vascaíno Léo Jacó aproveitou o rebote e marcou o segundo do alvinegro.
Atrás do placar pela primeira vez no jogo, o Vitória se lançou ao ataque e criou chances perigosas contra a meta do Vasco. Aos 31 minutos, em um cruzamento do Leão para a área, a bola pegou na mão do zagueiro vascaíno Victão e o árbitro marcou pênalti. Fábio foi para a cobrança e empatou novamente a partida, que teve a primeira etapa finalizada neste resultado.
O segundo tempo iniciou assim como no primeiro, com o Vitória balançando as redes logo no início. Aos seis minutos, o atacante Luis Miguel recebeu do lado esquerdo de ataque rubro-negro, cortou para o meio e finalizou no ângulo do goleiro Alexandre Fintelman, marcando um verdadeiro golaço no Barradão e colocando o Leão da Barra novamente na frente do placar.
Em desvantagem no placar, o Vasco tentava controlar a posse de bola e pressionar o Vitória. O Rubro-Negro se mantinha na defensiva, mas também sofria com os avanços do adversário. E logo aos 26 minutos, em jogada individual, Ray driblou dois jogadores do Leão dentro da área e marcou para o clube carioca, empatando novamente a partida.
Mesmo após o empate, o jogo continuou aberto na reta final do segundo tempo, e o próximo gol parecia que iria decidir a partida. E foi o que aconteceu, aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o lateral Caique foi para área, subiu no “segundo andar” e cabeceou para o gol, marcando quarto do Vitória. O Vasco ainda ensaiou uma reação, tentando uma pressão final após o quarto gol sofrido, mas não foi o suficiente.
Ficha do jogo
Vitória (4)
Alexandre Fintelman; Caique Geloni, Wesley, Pedro e Tenório; Edenilson (Papaterra), José Breno (Mizael) e Buiu (Rian); Luis Miguel, Fábio e Paulo Roberto. Técnico: Laeilson Lopes.
Vasco (3)
Phillipe Gabriel; Cauã Coutinho, Victão, Luiz Gustavo e Avellar; Igor Toledo (Paulinho), Euder e Ramon Rique; Alegria, Igor Nogueira (Alexandre) e Léo Jacó. Técnico: Ramon Lima.
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Gols: Paulo Roberto (3’/1ºT), Fábio (32’/1ºT), Luis Miguel (6’/2ºT), Caique Geloni (33’/2ºT) (VIT); Victão (13’/1ºT), Léo Jacó (15’/1ºT), Ray (26’/2ºT) (VAS)
Cartões amarelos: Edenilson (VIT)
0 comentários