Presidente azulina e membros da Secretaria de Esporte do estado estiveram presentes
A sexta-feira (25) foi de emoção no Rei Pelé. Isso porque o ex-jogador Jacozinho, ídolo CSA, foi eternizado do Hall da Fama do estádio. Na época de atleta, brilhou nos anos 80, sendo nome importante em campanhas históricas do Azulão. O momento foi pensado em reconhecimento à sua contribuição para o futebol alagoano.
Jacozinho foi fundamental, por exemplo, nos dois vice-campeonatos da Taça de Prata, nos anos de 1982 e 1983, com a camisa azulina. A escolha da data, neste dia 25, também representa os 54 anos da inauguração do estádio. O ídolo está ao lado de nomes como Pelé, Marta, Cafu e outros que marcaram época no estado.
Além do homenageado, estiveram presentes no momento a presidente do clube, Mirian Monte, e membros da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A homenagem partiu de uma parceria com Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA).
Jacozinho no CSA
Dentro de campo, Jacozinho ficou marcado por sua habilidade. Com dribles desconcertantes e um futebol ousado, foi nome importante na história do Azulão durante a década de 1980. Depois de se aposentar, chegou a trabalhar no clube, até 2021, quando foi desligado da função de auxiliar da comissão técnica.
0 comentários