publicidade

Trio de Ferro pernambucano acorda com MPPE controle de dados das torcidas organizadas; entenda

Santa Cruz, Destaque, Náutico, PE, Série A, Série B, Sport, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 25 de outubro de 2024

Representantes do Trio de Ferro assinaram acordo com prazo de resposta

Nesta semana, dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport se comprometeram com a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor da Capital e o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para controlar e repassar dados das torcidas organizadas do estado.

Os representantes do Trio de Ferro, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), concordaram em organizar o cadastro de acesso dos torcedores aos estádios com identificação facial, controlar as imagens dos eventos e disponibilizar para as autoridades informações dos respectivos grupos. O prazo é de 60 dias.

Até o início das semifinais do Pernambucano 2025, os clubes realizarão, de forma experimental, o cadastro de acesso com identificação facial e controle de imagens. A ideia é tornar definitivo o uso da tecnologia até junho do próximo ano. Vale lembrar que o artigo se aplica aos estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas.


Dirigentes do Trio de Ferro.

Divulgação/MPPE

Trio de Ferro favorável à tecnologia

O documento assinado pelos dirigentes pernambucanos teve como base, principalmente, o item 5 do Plano de Ação do NUDTOR. Nele, dispões que o Núcleo vai utilizar os meios necessários para cumprir com o cadastro de membros das torcidas organizadas. A implantação de catracas com reconhecimento facial também se fará.

No termo, ainda, há a indicação de que os dirigentes deverão informar ao MPPE, até o dia 10 de cada mês, o andamento das obrigações que foram acordadas, independentemente de notificação ou aviso prévio. O atraso no cumprimento das obrigações previstas, por sua vez, implicará em multa diária de R$ 5 mil.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING