Com dois gols em cada tempo, a partida da 31ª rodada foi movimentada no Allianz Parque
O Fortaleza lutou e buscou o empate duas vezes no duelo direito no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), o Laion ficou no 2 x 2 com o Palmeiras dentro do Allianz Parque, pela 31ª rodada. Raphael Veiga e Estêvão marcaram para o Porco em pênaltis. Os gols do lado tricolor foram de Hércules e Moisés.
O empate deixa o Fortaleza na 3ª posição da tabela, agora com 57 pontos. Já o Palmeiras, com 61 pontos, assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão. É a mesma pontuação que o Botafogo, vice-líder que entra em campo ainda neste sábado.
Próximos jogos
O Leão do Pici volta a campo no próximo sábado (2), diante do Juventude, às 18h30. Já o Verdão tem um clássico contra o Corinthians marcado para a segunda-feira (4), às 20h. As partidas no Castelão e na Neo Química Arena, respectivamente, são válidas pela 32ª rodada do Brasileirão.
O JOGO – Palmeiras 2 x 2 Fortaleza
Os primeiros minutos foram melhores para o Palmeiras. Com Estêvão, o Verdão somou duas chances de sair na frente, além de também chegado ao ataque com Gustavo Gómez, que tentou de bicicleta.
Com maior volume de jogo, o Alviverde voltou a aparecer com perigo quando Raphael Veiga, aos 25 minutos, acionou Flaco López na entrada da área. Titi, que estava na marcação, derrubou o atacante argentino e o árbitro assinalou pênalti, sob protestos da equipe do Fortaleza. Na cobrança, Veiga colocou o Porco à frente do placar.
O Fortaleza reagiu em campo depois do gol adversário, tanto que conseguiu o empate 10 minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa do Palmeiras afastou mal duas vezes e a bola sobrou para Hércules. De fora de casa, o volante soltou uma pancada, que passou por todo mundo e só parou no fundo das redes.
O restante do primeiro tempo permaneceu movimentado. A bola dividida por Flaco López e João Ricardo parou nos pés de Veiga. Mesmo com o goleiro já fora do lance, o camisa 23 mandou do lado direito da trave. Na reta final, o Tricolor do Pici ousou mais e teve oportunidades de virar com Mancuso, Brítez e Moisés.
O Palmeiras tomou as iniciativas também na etapa final. Na finalização de Caio Paulista aos seis minutos, a bola desviou na mão de Pikachu. Depois da análise do VAR, outro pênalti assinalado a favor dos mandantes. Desta vez, João Ricardo até acertou o canto, mas Estêvão conseguiu converter.
No roteiro semelhante ao primeiro tempo, a reação do Fortaleza não demorou. A defesa alviverde afastou mal um cruzamento do Tricolor pelo lado esquerdo e Moisés apareceu sem marcação pelo meio para igualar o placar novamente.
Com o empate, o Palmeiras voltou a se lançar ao ataque e chegar com perigo ao gol de João Ricardo. O Fortaleza, por sua vez, se fechou na defesa e tentava arriscar com os contra-ataques. Foi assim, inclusive, a última jogada do confronto com Kayzer, mas Caio Paulista conseguiu cortar.
FICHA DO JOGO
PALMEIRAS 2
Weverton; Mayke (Giak), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Zé Rafael (Maurício), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA 2
João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Matheus Rosseto (Zé Welison), Hércules (Pedro Augusto) e Martínez (Pochettino); Yago Pikachu, Moisés (Calebe) e Lucero (Kayzer). Técnico: Vojvoda.
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Mayke (PAL); Mancuso, Titi, Lucero, Pochettino e Brítez (FOR)
Gols: Raphael Veiga (28’/1ºT) e Estêvão (11’/2ºT) (PAL); Hércules (38’/1ºT) e Moisés (17’/2ºT) (FOR)
0 comentários