Defensor estava no Figueirense e passou por clubes como Paysandu e ABC após sua saída do Mais Querido
O Santa Cruz segue monitorando ativamente o mercado para fechar mais contratações visando 2025. Um outro nome que surgiu e que há negociações com o Tricolor é o do zagueiro Genílson, de 34 anos. A informação foi divulgada pelo Cast Coral e confirmada pela reportagem do NE45.
Genilson está livre no mercado desde que deixou o Figueirense. Ele disputou 34 partidas na atual temporada pelo time catarinense, com o Figueira sendo eliminado na primeira fase da Série C.
Entretanto, apesar do interesse, Santa enfrenta a concorrência de outros clubes no mercado, já que ele vem de disputas consecutivas de Série B e Série C na carreira. Porém, o clube segue em tratativas e espera chegar a um acerto pelo atleta.
Vale destacar que Genílson já tem passagem pelo Santa Cruz. O zagueiro esteve no Tricolor em 2018, onde o time foi eliminado no mata-mata do acesso para a Série B, em jogo contra o Operário-PR, nas quartas de final daquela Série C.
Porém, a participação do zagueiro naquele ano foi bem apagada. Ele iniciou o ano como titular, onde o time foi treinado pelo técnico Júnior Rocha. Depois do Campeonato Pernambucano, perdeu espaço com os técnicos PC Gusmão e Roberto Fernandes.
Genilson deixou o Santa Cruz naquela temporada com apenas 16 jogos disputados, sem marcar gols. Na Série C, fez apenas uma partida, ainda na 1ª fase da competição.
Zagueiro Genilson no Santa Cruz? Confira o currículo do jogador
Antes da sua passagem pelo Tricolor em 2018, o defensor defendeu clubes como o Fortaleza, Sampaio Corrêa e Guarani. Depois de passar pelo Santa, Genilson atuou por Juventude, São Bernardo-SP, Criciúma, Paysandu, ABC e Figueirense.
Vale destacar também que ele fez parte de dois acessos pelo Juventude: Da C para B (2019) e da B para a C (2020). Pelo Paysandu, em 2023, ele jogou a Série C, mas saiu para o ABC antes do Papão conquistar o acesso à Segundona.
Lista de jogadores confirmados no elenco do Santa Cruz para 2025
Goleiros: Moisés e Rokenedy;
Zagueiros: Everton Sena, Matheus Vinícius, Ítalo Melo e Ruan Robert
Lateral-esquerdo: Rodrigues;
Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Siqueira, Henrique Lordelo, Lucas Bessa e Carlos Henrique;
Meias: Matheus Melo, João Pedro e Felipe Cardoso;
Atacantes: Gilvan, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro.
0 comentários