publicidade

Clubes do Nordeste formam comissão para sugerir alteração na fórmula de disputa da Série C para pontos corridos

Série C, ABC, AL, Botafogo-PB, CE, Confiança, CSA, Náutico, PB, PE, RN, SE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 29 de outubro de 2024

Iniciativa partiu do presidente do Retrô

Uma comissão com oito clubes do Nordeste foi criada para defender a mudança na fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O grupo é formado por ABC, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta, Itabaiana, Náutico e Retrô.

A iniciativa partiu de Laércio Guerra, presidente do Retrô, que conquistou o acesso para a Terceira Divisão neste ano. O objetivo é de que a competição passe a ser de pontos corridos e com 38 rodadas, assim como as Séries A e B.

Junto ao presidente do Náutico, Bruno Becker, Laércio iniciou os contatos para formar a comissão. A ideia foi aceita e os dirigentes irão na CBF debater a mudança de formato.


O prazo, no entanto, é curto. Em novembro, a CBF divulgará o calendário das competições para a próxima temporada e já com as fórmulas definidas.

Laércio Guerra, presidente do Retrô - time da Série C

Ideia partiu de Laércio Guerra, presidente do Retrô. Reprodução/@unibraoficial

Série C teria 38 datas

O outro empecilho, além do tempo, é a parte financeira. A CBF banca os custos de logísticas das equipes para as 19 rodadas da primeira fase, as seis do quadrangular e dos dois jogos da final. Caso a mudança seja efetivada, a competição sairia de 27 para 38 datas.

Os clubes apresentarão alternativas financeiras para sugerir à CBF e os ganhos que a Série C pode ter. É com esta perspectiva que a comissão nordestina tentará emplacar a pauta para o novo formato.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING