Desempenho geral no Brasileirão, no entanto, ainda é inferior
Com uma campanha de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória ganhou um respiro na disputa contra o rebaixamento nas últimas duas rodadas. Apesar da distância para o Z-4 ser mínima, o Leão da Barra, dono da sexta melhor campanha no returno, defende um aproveitamento suficiente para escapar da queda neste recorte.
Desde a 20ª rodada, foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Números que dão um aproveitamento de 55,56% à equipe. Se repetir esse desempenho na reta final do Brasileirão, o Rubro-negro conseguirá um resultado mais que satisfatório para confirmar a permanência.
Isso porque o Vitória soma 35 pontos ao fim da 31ª rodada e, com sete jogos a serem disputados, precisa conquistar 10 pontos para atingir a marca considerada suficiente para não ser rebaixado. Portanto, precisa de um aproveitamento de aproximadamente 42,86%, ou seja, menor do que o apresentado até aqui no segundo turno.
Em contrapartida, o desempenho geral na Série A ainda é inferior a este número. Com uma campanha de 10 triunfos, cinco empates e 16 derrotas, o Leão tem 37,63% de aproveitamento na 14ª posição.
Adversários do Vitória na reta final
Athletico-PR, Corinthians, Criciúma, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Flamengo serão os adversários do Vitóra até o fim da Série A. Os três primeiros, inclusive, são confrontos diretos na parte de baixo da tabela.
A partida do Leão contra o Furacão está marcada para este sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena.
0 comentários