Técnico do Galo fez críticas à arbitragem do duelo da 35ª rodada da Série B
Em um confronto de seis pontos na segunda-feira (4), o CRB levou a melhor e superou o Ituano de virada, no Novelli Júnior, para deixar o Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A reação do grupo na partida da 35ª rodada, após uma semana de trabalho “sob pressão”, foi valorizada por Hélio dos Anjos na avaliação pós-jogo.
O fato destacado pelo técnico foi que o Galo da Pajuçara conseguiu o 2 x 1 em um jogo competitivo diante de um adversário que entrou em campo com uma formação tática completamente diferente da esperada. Porém, fez questão de relembrar que a luta contra o rebaixamento ainda não está decidida. Com a vitória, a equipe alcançou 39 pontos e agora aparece na 15ª posição.
“Era um jogo de validade infinita, que estava praticamente decidindo uma temporada. O mais difícil foi que o Ituano jogou totalmente diferente do que jogou durante toda a competição. Tudo que nós trabalhamos tornou-se diferente a partir da escalação do Ituano. Precisamos acertar o posicionamento do nosso volante, que ficou sem função porque o adversário estava sem um jogador articulador. Nossa estrutura defensiva entrou muito dentro da área”, explicou.
“Foi um jogo totalmente competitivo. A chuva nos últimos dias deixou o campo pesado, um dos melhores que tem na Série B. Nós adaptamos, porque sabíamos que o chute de média curta distância poderia nos ajudar. Estou muito feliz porque esse grupo passou a semana sob uma cobrança muito grande, inclusive minha. Eu não posso tapar o sol com a peneira porque é a vida do clube. Acho que o grupo reagiu bem sob pressão. Quem está no futebol tem que ver a pressão como uma oportunidade de fazer. Não tem nada decidido”, completou Hélio.
Na sequência, o comandante regatiano criticou a arbitragem por tentar controlar a partida com cartões amarelos. Saimon, Ryan, João Pedro, Falcão, Kleiton e Anselmo Ramon foram os amarelados pelo lado do CRB, além de um cartão vermelho para Darlisson no banco de reservas.
“Saio daqui muito preocupado porque você ter uma arbitragem de 41 anos, experiente, e ter o comportamento que teve no primeiro tempo me assustou, pelo excesso de cartões amarelos. O árbitro amarelou o meu centroavante por uma reclamação de falta. Deu praticamente cinco amarelos no primeiro tempo”, afirmou.
Próximo jogo do CRB
A equipe alagoana volta a campo diante do Goiás, no sábado (9), às 17h, no Rei Pelé. O duelo é válido pela 36ª rodada da Série B.
0 comentários