Diretor Rubro-negro confirma tratativas, mas garante que negócio ainda não está finalizado
O Sport está perto de garantir a permanência em definitivo do meio-campista Fabricio Domínguez, artilheiro do clube na Série B do Brasileirão. Emprestado pelo Racing, da Argentina, o uruguaio terá parte dos seus direitos econômicos comprados pelo Leão da Ilha. A informação foi divulgada inicialmente pelo comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.
Em contato com a reportagem do NE45, Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol do Sport, confirmou o interesse do clube em exercer a opção de compra, mas detalhou que as negociações ainda estão em andamento.
“Estamos em tratativas. Chegamos em um entendimento com o Racing, porém, temos outros pontos a resolver nesse negócio. Como, por exemplo, jurídico das partes e até mesmo o próprio atleta”, disse o diretor.
O valor da compra, contudo, não foi confirmado de maneira oficial pelo Rubro-negro. Entretanto, há a informação que o clube possui uma opção de compra, estipulada em contrato, de 60% do passe do atleta por U$ 750 mil (dólares). O novo vínculo do atleta com o Leão, aliás, será válido até 2027.
Sendo assim, o valor total da operação, na moeda nacional, vai depender da cotação da dólar quando o negócio for assinado. A título de curiosidade, se a compra fosse exercida nesta quarta-feira (6), a aquisição sairia por R$ 4.395.000 – considerando o valor do dólar a U$ 5,86.
Informação apurada pelo jornalista e setorista rubro-negro Pedro Maranhão
Fabricio Domínguez com a camisa do Sport
O meio-campista uruguaio, de 26 anos, chegou ao Sport em janeiro deste ano por empréstimos junto ao Racing, da Argentina. Sua estreia aconteceu no clássico diante do Santa Cruz, no dia 22 do mesmo mês, quando foi acionado na segunda etapa do confronto e já deixou uma boa impressão.
De lá para cá, soma 50 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 45 como titular, além de ter anotado nove gols – todos em duelos pela Série B do Brasileirão.
0 comentários