Sem Zé Roberto e Gustavo Coutinho, Sport deverá subir atacantes da base para compor o elenco profissional
O Sport confirmou, na tarde desta quarta-feira (6), a lesão grave do atacante Zé Roberto, que saiu machucado no duelo contra o Operário, pela 35ª rodada da Série B. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, passará por cirurgia e não irá mais atuar na temporada.
Conforme divulgado pelo clube, o prazo estimado de recuperação da lesão gira em torno de nove meses. O atacante será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias e, em seguida, iniciará o processo de reabilitação com o departamento médico do clube.
Além de Zé Roberto, outros dois atletas também saíram machucados na última partida e preocupam o DM do clube. Trata-se de Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta – ambos substituídos no intervalo.
De acordo com a apuração do NE45, o centroavante sofreu uma lesão muscular na perna direita e deve desfalcar o Leão nos jogos contra Chapecoense e Ponte Preta, pela 36ª e 37ª rodada, respectivamente. A tendência é de retorno aos gramados apenas no confronto ante o Santos, pela última rodada da Série B
Já a situação de Barletta preocupa menos. O atleta sentiu um desconforto na perna direita e é tratado como dúvida para o confronto ante a Chapecoense. A sua participação no duelo irá depender da recuperação nos próximos dias.
Informações apuradas pelo jornalista e setorista rubro-negro Pedro Maranhão
O Sport Club do Recife informa que o atacante Zé Roberto sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo da última segunda-feira (04), contra o Operário-PR.
O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de… pic.twitter.com/4t5C3LM30r
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 6, 2024
Quem deverá substituir Coutinho e Zé Roberto?
Com a ausência dos dois – e únicos – centroavantes do elenco, a tendência é que o Sport promova alguns atletas da base para compor o time profissional. Dieguinho, mais experiente entre os jovens, deve ser relacionado mais uma vez. Além disso, o Leão tem outras opções da base inscritas no torneio: Enzo Vagner, Micael, Riquelmy e Gil Wagner.
A utilização dos garotos, no entanto, ficará a critério do técnico Pepa. Outra possibilidade é a improvisação de Wellington Silva, acionado mais à frente no último duelo, ou Lenny Lobato como referências no ataque.
LEIA TAMBÉM: Sport encaminha compra de Fabricio Domínguez junto ao Racing-ARG
0 comentários