Há um mês, o clube recebeu uma proposta não vinculante de um grupo europeu
Através de uma nota publicada na quinta-feira (7), o Ferroviário atualizou a torcida coral sobre o processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Além disso, o clube informou que a proposta deve ser concretizada na segunda quinzena de novembro.
Isso porque o grupo europeu que demonstrou interesse na compra da SAF do Ferrão em outubro deve retornar à capital cearense nas próximas semanas. Por ainda se tratar de uma proposta não vinculante, a oferta é protegida por uma cláusula de confidencialidade e não teve os valores e outros tópicos divulgados. Apesar disso, representantes do grupo já contribuem e acompanham o time na disputa da Taça Fares Lopes.
Na nota, o clube explicou ainda que quando a proposta for, de fato, oficializada, passará primeiro por análise do Conselho Deliberativo para então ser colocada em votação em Assembleia Geral Extraordiária com os sócios do clube.
O CD, inclusive, se reuniu com representantes da Tricorp, empresa contratada pelo clube para prestar assessoria jurídica neste processo, no último dia 22. De acordo com o clube, “todo o processo foi detalhadamente explicado, as dúvidas iniciais sanadas e consensuada a continuidade do planejamento e criação do Ferroviário SAF” durante a reunião.
A elaboração de documentos necessários, como o estatuto social e as atas necessárias, também sucedeu na ocasião. “Na prática, não haverá mudanças e isso só deverá ocorrer quando da eventual venda da mesma para investidores externos’, esclareceu.
Leia a nota do Ferroviário na íntegra
Ver esta publicação no Instagram
0 comentários