Vitória do Ceará na 36ª rodada tira o Sport do grupo do acesso à Série A
Filme repetido. Mais uma vez, o Sport deixou o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro na reta final. O Leão da Ilha não vence há três jogos e foi ultrapassado pelo Ceará, que goleou o Botafogo-SP na terça-feira (12), no número de vitórias ao fim da 36ª rodada.
A equipe pernambucana figurava no grupo do acesso desde a 26ª rodada, quando venceu o CRB na Arena de Pernambuco. Depois, emendou uma sequência de cinco jogos invicto, perdeu do Operário em jogo atrasado, voltou a vencer, até que caiu de rendimento nas últimas três partidas. Neste recorte, foram duas derrotas fora de casa e, no resultado mais recente, um empate na Ilha do Retiro com a Chapecoense.
Por isso, trata-se de um roteiro tão semelhante ao da última edição da Segundona. Faltando três jogos para o fim do campeonato em 2023, a torcida rubro-negra viu o Sport sair do G-4 depois de 16 rodadas por uma sequência com o aproveitamento abaixo.
Curiosamente, o Leão tem a mesma pontuação e classificação em relação ao mesmo recorte da temporada passada, uma vez que também finalizou a rodada 36 com 60 pontos, na 5ª colocação. O Sport, contudo, perdeu do Vitória na penúltima rodada e até venceu o Sampaio Corrêa no último compromisso de 2023, mas já não dependia mais dos próprios resultados para subir. Assim, concluiu a Série B com 63 pontos ganhos, no 7º lugar.
Com o objetivo de retornar à zona do acesso, o Sport ainda tem compromissos contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30 deste sábado (16), e contra o Santos, no dia 24 (domingo), na Ilha.
0 comentários