publicidade

Com gol de Janderson, Vitória supera o Criciúma fora de casa e volta a se afastar da zona de rebaixamento

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 20 de novembro de 2024

O resultado deixará o torcedor Rubro-negro aliviado por mais uma rodada

O Vitória voltou a vencer no Brasileirão. Diante do Criciúma, adversário direto contra o rebaixamento, o Leão da Barra fez valer sua força ofensiva e venceu por 1 x 0. O tento Rubro-negro foi marcado por Janderson, no segundo tempo. O Tigre passou boa parte da partida com um jogador a menos, após expulsão de Claudinho no primeiro tempo.

Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 41 pontos, na décima segunda posição, abrindo quatro pontos para o Juventude, clube que abre a zona de rebaixamento. Porém, o clube gaúcho e outros adversários diretos ainda jogam na rodada. O Tigre segue com 37 pontos, na décima sexta posição.

Próximos jogos

O Tigre entra em campo novamente na próxima terça-feira (26), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã. O Leão da Barra, por outro lado, entra em campo no sábado (20), às 19h30, contra o Botafogo, no Engenhão. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.


Criciúma x Vitória – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos foram de bastante pressão do Tigre, que teve mais a posse de bola. Aos onze minutos, Claudinho foi acionado pela direita e cruzou com perigo para a direção de Bolasie. Porém, Raúl Cáceres se colocou na trajetória da bola e desviou para o próprio gol, exigindo uma grande defesa de Arcanjo.

Os donos da casa seguiam pressionando o Vitória. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, Rodrigo aproveitou a sobra para chutar com perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos, Claudinho, do Criciúma, acabou sendo expulso depois de uma falta em Carlos Eduardo perto da área. O lance foi revisado pelo VAR.

O Leão da Barra chegou pela primeira vez aos 29 minutos. Na bola parada, Lucas Esteves carimbou o travessão do goleiro Gustavo. Com um a mais em campo, o Vitória terá mais campo para se impor. O Tigre respondeu com Matheusinho, aos 35 minutos. O volante fez boa jogada pela direita e passou Ronald na entrada da área. A finalização acabou saindo sem perigo.

Os minutos finais foram de bastante disputa de ambos os lados. Apesar de estar com um jogador à menos, o Criciúma continuava indo ao ataque. Porém, o Rubro-negro baiano suportou bem as investidas dos donos da casa. Com menos intensidade, o Vitória também buscava o ataque, mas sem sucesso.

Segundo tempo

O Tigre voltou do intervalo assustando o Vitória. Aos dois minutos, Dudu cobrou escanteio na cabeça de Bolasie, que mandou por cima da meta do goleiro Lucas Arcanjo. Aos nove minutos foi a vez do Leão da Barra assustar na bola parada. Willian Oliveira subiu mais alto que todo mundo após Matheusinho e mandou por cima do gol adversário.

Melhor no segundo tempo, o Vitória seguia pressionando o Criciúma. Tanto que aos 26 minutos abriu o placar. Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave e Janderson se antecipa ao goleiro Gustavo para cabecear e abrir o placar no Heriberto Hülse. Festa em Salvador!

Dois minutos depois de abrir o placar, mais uma chegada Rubro-negra. Janderson roubou a bola na ponta esquerda e serviu Alerrandro na entrada da área. O centroavante finalizou colocado, vendo a bola passa à esquerda de Gustavo. Aos 31 minutos, Matheusinho recebeu a bola pela direita, puxa e chutou com perigo à direita de Gustavo.

Aos 40 minutos uma grande chance para o time catarinense. Hermes cobrou falta com perigo para dentro da área, e o zagueiro Rodrigo apareceu para desviar de cabeça. A bola passou com perigo ao lado do goleiro Lucas Arcanjo. Aos 42 minutos, Janderson avançou e passou para Alerrandro, que finalizou para uma grande defesa de Gustavo.

No apagar das luzes os donos da casa assustaram duas vezes. Aos 50 minutos, Hermes mandou a bola no miolo da área, e o goleiro Gustavo subiu no segundo andar para exigir uma boa defesa de Lucas Arcanjo após cabeçada venenosa. Aos 52, Allano pegou a bola na direita, puxou para dentro e finaliza forte. A finalização passou perto da meta Rubro-negra.

Ficha do jogo

Criciúma 0

Gustavo; Rodrigo, Ronald (Jhonata Robert), Fellipe Mateus (Arthur Caíke) e Newton; Felipe Vizeu (Dudu), Bolasie (Pedro Rocha) e Matheusinho (Allano); Marcelo Hermes, Claudinho e Tobias Figueiredo. Técnico: Claudio Tencati

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Willean Lepo), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheuzinho, Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Zé Hugo) e Alerrando. Técnico: Thiago Carpini

Local: Heriberto Hülse, em Santa Catarina

Árbitro: Rafael Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Willian Oliveria, Willian Lepo e Wagner Leonardo (VIT)

Gols: Janderson (VIT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING